Igreja = corpo de Cristo

Esses dias estava conversando com o Lucas e ele falou uma coisa que eu tinha até esquecido que as pessoas falam:

“A gente precisa ir arrumadinho na igreja, por que afinal de contas estamos indo visitar Deus!”

A gente riu muito depois que ele falou isso, mas ao mesmo tempo ficamos pensando como é triste pensar que servimos a um Deus tão grande e mesmo assim tem gente no nosso meio que pensa que temos que ir até a igreja encontrar com Ele… Pensando nisso me dá a impressão que Deus é um vozinho, daqueles bem velhinhos, que nem levanta da cama direito.

Outra coisa que eu pensei também foi que as vezes não assumimos que temos este tipo de pensamento, mas que com pequenas atitudes acabamos por mostrar que de fato acreditamos que a igreja é a casa de Deus ou coisas do gênero…

Quantas vezes não ouvimos pessoas orando assim: “Meu Deus e meu Pai, nesse momento entro na Tua presença….” Ai eu penso ahn? Entro na Tua presença? Deus, não é Onipresente, Onisciente e tudo mais? Na Bíblia não está escrito que:

“Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.” Mateus 27:51

“De acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor,
por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.” Efesios 3:11-12

Nesses versículos podemos ver que Deus, quando Jesus se entregou na Cruz, rasgou o véu que nos separava de ter livre acesso a Sua presença, com isso, não temos mais nada que nos impeça de estar junto com Deus 24×7, tudo o que precisamos é ter Fé nessa palavra.
Ou seja, quando você coloca sua melhor roupa para ir a Igreja, Deus está do seu lado, e quando você está com a toalha na cabeça, ou jogado no sofá de cueca, Deus está com você também rs

E ai alguém pergunta e a Igreja pra que serve? Pra responder essa pergunta eu apresento alguns versículos:

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.” Atos 17:24

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” 1 Coríntios 3:16

“…pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.” 1Coríntios 3:17

Ou seja, a igreja física nada mais é que um lugar onde o povo de Deus se encontra para viverem em comunhão e estudarem juntos a Palavra de Deus, não é um lugar de pessoas perfeitas, não é um lugar mais santo do que os outros lugares, não é um lugar onde Deus te dá mais atenção do que em outros.

Igreja = corpo de Cristo

Corpo de Cristo = eu e você

Diante de tudo isso eu louvo a Deus por que Ele habita em mim, e louvo a Deus também por vivermos em um país livre em que podemos ir até igrejas e encontros num geral falar dEle, ler Sua Palavra e louva-Lo!

Para complementar este post gostaria de deixar alguns posts antigos que tem uns vídeos que eu gosto muito!

Razões – Porque pessoas não vão à Igreja

Eu Estou Vivo!

O que é a Igreja?

Que Deus abençoe

Com Carinho

Júlia