Igreja = corpo de Cristo

Esses dias estava conversando com o Lucas e ele falou uma coisa que eu tinha até esquecido que as pessoas falam:

“A gente precisa ir arrumadinho na igreja, por que afinal de contas estamos indo visitar Deus!”

A gente riu muito depois que ele falou isso, mas ao mesmo tempo ficamos pensando como é triste pensar que servimos a um Deus tão grande e mesmo assim tem gente no nosso meio que pensa que temos que ir até a igreja encontrar com Ele… Pensando nisso me dá a impressão que Deus é um vozinho, daqueles bem velhinhos, que nem levanta da cama direito.

Outra coisa que eu pensei também foi que as vezes não assumimos que temos este tipo de pensamento, mas que com pequenas atitudes acabamos por mostrar que de fato acreditamos que a igreja é a casa de Deus ou coisas do gênero…

Quantas vezes não ouvimos pessoas orando assim: “Meu Deus e meu Pai, nesse momento entro na Tua presença….” Ai eu penso ahn? Entro na Tua presença? Deus, não é Onipresente, Onisciente e tudo mais? Na Bíblia não está escrito que:

“Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.” Mateus 27:51

“De acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor,
por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.” Efesios 3:11-12

Nesses versículos podemos ver que Deus, quando Jesus se entregou na Cruz, rasgou o véu que nos separava de ter livre acesso a Sua presença, com isso, não temos mais nada que nos impeça de estar junto com Deus 24×7, tudo o que precisamos é ter Fé nessa palavra.
Ou seja, quando você coloca sua melhor roupa para ir a Igreja, Deus está do seu lado, e quando você está com a toalha na cabeça, ou jogado no sofá de cueca, Deus está com você também rs

E ai alguém pergunta e a Igreja pra que serve? Pra responder essa pergunta eu apresento alguns versículos:

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.” Atos 17:24

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” 1 Coríntios 3:16

“…pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.” 1Coríntios 3:17

Ou seja, a igreja física nada mais é que um lugar onde o povo de Deus se encontra para viverem em comunhão e estudarem juntos a Palavra de Deus, não é um lugar de pessoas perfeitas, não é um lugar mais santo do que os outros lugares, não é um lugar onde Deus te dá mais atenção do que em outros.

Igreja = corpo de Cristo

Corpo de Cristo = eu e você

Diante de tudo isso eu louvo a Deus por que Ele habita em mim, e louvo a Deus também por vivermos em um país livre em que podemos ir até igrejas e encontros num geral falar dEle, ler Sua Palavra e louva-Lo!

Para complementar este post gostaria de deixar alguns posts antigos que tem uns vídeos que eu gosto muito!

Razões – Porque pessoas não vão à Igreja

Eu Estou Vivo!

O que é a Igreja?

Que Deus abençoe

Com Carinho

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to Igreja = corpo de Cristo

  1. Fernando says:

    Bom diaaaa Juliaaa!!!
    Ta devendo uma vizitinhaaaa la no meu blog hein!!!

    Então…Muito bom seu texto, muita claro e direto, gostei mesmo, entretanto é o tipo de texto que deveria ser enviado apenas para quem já é convertido…….Tipo é minha humilde opinião tá….Pq para nós que estamos com Cristo, com seu Espírito em nós, é fácil entender que o Senhor esta conosco aonde estivermos (Mt 28.20), entretanto existem pessoas que não estão nesta fé, que estão perdidas, e podem usar os versículos que vc usou como subterfúgio para não ir para uma igreja, por exemplo, sem saber que não tem como Amar Jesus se não amar a sua noiva não é?!

    Mas Julia pode ter certeza que seu texto mudou minha maneira de como Voltar minha atenção a Deus hein oração agora (Viu não falei Buscar tua presença hehehe)!!

    Até pq faz todo o sentido, Um dia nos passamos por esta fase, um dia nos tivemos que buscar de todo o coração!!

    Vou compartilhar hein hehe!!

    Casal fiquem com Deus!!!

  2. Christiane says:

    Olá Júlia,
    Muito boa sua colocação, aprendi não secularizar nossa caminhada com DEUS.Tenho tentado passar isso para minha família e amigos, pois escuto muitos relatos de irmãos que dizem que estão em falta com DEUS pois não puderam ir ao ultimo culto do domingo.
    Abraços
    Christiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: