Jesus: Caminho a se percorrer

Esses dias ouvi a pregação do Ed René Kivitz do dia 30/01/2011 chamada “O significado do Batismo” em que entre outras coisas ele falou sobre o relacionamento do cristão com o pecado, e uma das frases que ele falou que eu mais gostei foi:

“Quem encontrou a graça de Deus não parou de pecar imediatamente, mas quem
encontrou a graça de Deus já não peca como pecava antigamente.”

Ai fiquei pensando… Sabe, tenho a impressão que muitos vêem Jesus como uma porta, você passa por Ele e pronto, automaticamente você vira uma pessoa perfeita, sem defeitos, sem problemas, passa a viver automaticamente num mundo cor de rosa! Na minha opinião esse tipo de pensamento/atitude faz com que as pessoas a volta se sintam mal, por que dá a impressão “que só com elas não foi assim”. Digo isso, por que pelo menos no início da minha conversão foi assim, eu tinha minhas lutas internas, e as pessoas a minha volta pareciam tão perfeitas que muitas vezes eu não tinha coragem de dividir com elas o que estava se passando dentro de mim, por que a impressão que eu tinha é que só comigo acontecia aquele tipo de coisa, e então ficava passando pela minha mente as mais diversas coisas: “que eu não tinha me convertido de verdade”, “que talvez eu não tivesse sido escolhida” e os mais diversos absurdos… Sendo que na verdade, o que vemos na Bíblia é que Jesus é o caminho:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” João 14:6

Ou seja, Jesus é o caminho que percorremos ao longo da nossa vida para chegarmos a Deus, e através desse caminho crescemos um pouco a cada dia, nesse caminho vemos como Ele agia quando estava aqui na terra e aprendemos como devemos agir, seja no sentido espiritual (a forma como Ele se relacionava com Deus), seja na forma de relacionamentos com as outras pessoas… enfim, ao olharmos a Bíblia podemos nos espelhar para qualquer situação que estejamos vivendo. E como sabemos muito bem, infelizmente vamos continuar pecando, pois infelizmente a nossa a natureza é essa. Mas não podemos desanimar, pois a misericórdia de Deus está ao nosso lado! E concordando com o que o Ed René disse, por mais que tenhamos a natureza pecadora já não pecamos mais como pecávamos, pois o Espírito Santo habita em nós e nos incomoda, não permitindo que sejamos mais as mesmas pessoas, mas permitindo com que Sua graça e misericórdia transborde sobre nós pecadores!!