Meio Ambiente- Ele não precisa de nós

Essa semana nós do blog do crentassos concordamos em levantar questões sobre o meio ambiente, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, todos concordamos na importância do tema , que vai além de sermos cristãos, mas como cidadãos que somos consciente do nosso papel na sociedade, afinal a natureza precisa de nós, de nossa ajuda para continuar a sobreviver, a existir e coexistir com nós seres humanos evoluídos, certo?

ERRADO.

Sinto (muito mais pela minha filha e pelas próximas gerações), mas a verdade é que a natureza não precisa de nós. NÓS PRECISAMOS DELA. Esse discursinho de “Salve o Planeta” ou precisamos preservar a biodiversidade, é tudo balela, o que precisamos é SALVAR A NÓS MESMOS, na verdade quando defendo o meio ambiente estou sendo egoísta, quero é mesmo poder continuar existindo. Na boa, o planeta continua existindo sem nós, como qualquer outro planeta, mesmo que vire uma grande bola inabitável, superaquecida, ele continuaria existindo.

Não pensem que estou tentando fazer terrorismo, ou querendo pagar uma de crente consciente, na verdade sempre achei esse papo ecológico muito chato, esse papinho todos juntos, cada um fazendo sua parte e bla, bla, bla, quando na verdade sei que o problema está na forma de vida que vivemos, no sistema capitalista que impõe padrãoes de vida, e se queremos realmente fazer diferença teríamos que mudar TODA nossa forma de viver e consumir que está tão enraizada em nós que me parece impraticável, afinal, eu preciso do carro pra tantas coisas que não me imagino sem ele, eu preciso de água encanada, eu preciso de energia, eu preciso dar descarga, eu preciso usar sabão, sabonete, shampoo, eu preciso jogar meu lixo em algum lugar, eu preciso de comida congelada porque não tenho tempo para cozinhar, eu preciso comprar produtos industrializados, eu preciso comprar o mais barato porque não tenho dinheiro para o orgânico, eu preciso de tantas coisas que são básicas para viver que eu sei, SIMPESMENTE NÃO DÁ PARA SER DIFERENTE.

Talvez eu use essa impossibilidade de mudar minha vida como desculpa para não fazer mais pelo planeta, a exemplo do que faço quando conheço pessoas que admiro demais que vivem sua vida pelo amor ao próximo, para viver (não falar ou escrever) cristianismo, e me desculpo que não posso ser como elas, por tantos motivos realmente legítimos que sempre me convenço que não tenho como fazer mais do que faço.

Mas em ambos os casos quando não estou tentando me desculpar, lá no fundo eu sei: NÃO FAZ DIFERENÇA, mesmo sem mim Deus vai agir e vai cumprir seu propósito, e mesmo que eu não cuide do planeta ele vai continuar aí existindo como qualquer outro planeta com ou sem vida, a grande diferença é se eu quero fazer parte disso ou não.

Quero viver para fazer parte do plano de Deus, ter o prazer de dizer que ajudei a cumprir seus planos e que minha vida teve propósito, assim como fazer o possível para preservar o meu planeta e poder dizer que fiz o possível para a futura geração que precisará dele para sobreviver.

Letícia Machado

Fonte: Crentassos

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: