Os ingredientes do amor

O amor é como se fosse uma construção. Para se construir uma casa, precisamos primeiramente fazer uma fundação bem feita, pois caso contrário teremos uma casa cheia de rachaduras, para depois limparmos o terreno e em seguida corrigir desníveis com aterros. Aí, então, poderemos instalar o ponto de luz, fazer a “casinha”, onde fica o relógio medidor de consumo. E então, começarmos a selecionar o material para a construção: tijolo, areia lavada e cimento.

Assim também é o amor. Precisamos de vários ingredientes para que ele seja sedimentado: paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, tolerância, inocência e sinceridade.

Ser paciente é esperar com calma, sem aflição, tendo em mente que tudo tem o seutempo certo, que nem uma folha de árvore, caí antes da hora.

Ser bondoso, quer dizer, ser bom para com os outros, alegrar as pessoas, é a capacidade que temos de praticar boas ações, sem se preocupar com a retribuição, sem interesses escondidos.

Ser humilde é ter coragem de pedir desculpas, quando falhamos ou erramos e elogiar quando alguém faz algo merecedor.

Ser delicado é a mesma coisa que possuir nobreza de caráter, retidão nas ações, é agir de maneira digna, sem ser agressivo.

Ser tolerante é saber que todos somos iguais, que respeito está em primeiro lugar e que ninguém é melhor que ninguém.O orgulho constrói uma barreira entre as pessoas.

Ser inocente, quer dizer acreditar, porque em clima de suspeita, não há vida.

E por último, ser sincero. Porque cada um tem direito a ter uma opinião. Que muitas vezes, não é igual a nossa, mas todos temos o direito a exprimir nossas verdades.

Todos estes ingredientes, são importantes, para que o amor seja total, tanto em relação a você , quanto aos outros.

É como se fosse um bolo, para ficar gostoso, temos que colocar todos os ingredientes.

É claro, que isto é meio difícil, porque somos todos imperfeitos, mas se nos empenharmos, vamos à cada dia, melhorar um pouco.

Só o amor constrói, ele é a única moeda aceita universalmente!

Por Maria da Graça R. O. Suleiman

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: