A estrela que ninguém vê!

Há quem ame os holofotes e seu brilho! Coisa de gente! Somos assim mesmo! Esperamos arfantes o reconhecimento do homem e um afago no ego! Já fui assim também! Quis os holofotes, achei que esses eram benignos, mas fui aprendendo com o tempo que quem deseja os holofotes deve entender que o brilho deles por sí só pode trazer algumas queimaduras.

Entendi que pra brilhar, não é preciso aparecer. A prova disso é que, ainda que o céu esteja nublado, e que você não possa ver as estrelas, elas continuam lá brilhando. Quem brilha, deve brilhar pra Deus! Quem quer brilhar pros homens, mais cedo ou mais tarde sentirá o peso da ingratidão e do desprezo. A mesma mão que te aplaude hoje, é a mão que aperta o gatilho amanhã.

Entendi também que homens que brilharam para Deus, foram rejeitados pelos homens de sua geração. João Batista, homem que o próprio Jesus avalizou dizendo que “dentre os nascidos de mulher, não haveria ninguém como João Batista. Gente como Paulo o apóstolo que era “persona non grata” em muitas sinagogas a ponto de Eusébio de Cesaréia relatar em um de seus tratados que quando a morte de Paulo chegou a uma sinagoga famosa, o sacerdote da mesma exclamou: “Graças a Deus que levou aquele arrogante que chamava pra si atenção e que batia nos púlpitos de forma deselegante.”

Que possamos entender que nosso brilho resplandecerá mesmo entre as mais sombrias nuvens e o mais denso nevoeiro, porque Deus não enxerga como enxerga o homem, mas enxerga além de toda e qualquer barreira que se oponha entre Ele e os seres humanos.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Fonte: Pastor Márcio de Souza

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: