Contra essas coisas não há lei

Continuando o assunto de ontem (AMOR), em Gálatas 5:22 temos os frutos do Espírito, ou seja, os frutos que Jesus tinha por ser cheio do Espírito Santo:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

Poderia falar sobre cada um dos frutos, mas hoje quero falar deles através de um outro ponto de vista… Conversando com um amigo, ele frisou a parte “Contra essas coisas não há lei”, particularmente eu nunca tinha prestado muita atenção nessa parte, por que normalmente nas aulinhas de escola bíblica e tal a gente costuma se focar em decorar cada um dos frutos.

Mas pensando sobre essa parte do versículo fui muito tocada, por que o que ele está querendo dizer pra gente é:

“Se nas circunstâncias da vida, você tomar suas atitudes baseadas nesses frutos, você não poderá ser julgado! Ninguém poderá te condenar”.

Isso não é maravilhoso?

Isso me fez pensar a respeito das minhas atitudes ao longo da vida, por que muitas vezes eu acabo agindo por impulso, e pelos menos os meus impulsos não tem nada desses frutos… E pensando bem, nenhum desses frutos são naturais ao ser humano, você não acha? Como ouvi uma vez: ser cristão vai contra a nossa natureza, ser cristão sem dúvida alguma é uma luta diária!

Mas apesar disso, sabemos que tendo Jesus como nosso exemplo a ser seguido, e nos esforçando para colocar em prática os frutos do Espírito no nosso dia a dia, nós não podemos ser condenados!

Que Deus abençoe vcs!

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: