Eu não evangelizo!

Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer “Jesus te ama” e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.
Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.
Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.
Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.
Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.
Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.

Fonte: Lion of Zion

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

One Response to Eu não evangelizo!

  1. Fernando says:

    Joga a rede de um lado, joga de outro, agora vem trás uma comunidade inteira para igreja, acompanha elas ate os bancos (quando se acompanha), dps leve-os de volta para casa (quando leva tb), bom o que vinga vingou, domingo que vem a gnt “coloca toda a força” e trás o dobro!

    Eu menos sabe o nome? Tão pouco se tem comida em casa, ou necessidades, enfim, a palavra de Deus me instrui a Alegrar-me com os q estão Alegres, a Chorar com os que choram, bom por favor eu não consigo imaginar q de para realizar isto com alguém q vc acabou de conhecer certo?!

    Relacionamento, amizade, chame do que quiser, mas o princípio é comunhão, assim formamos Jesus em nós…como diz um amigo meu “Evangelho não é carreira Solo”!!!!

    Belo post Ju…fik na Paz!!!! 😀

Deixe um comentário

