Como a vida do cristão se torna útil?

“Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja útil! ” Tito 3:14

Estava lendo a Bíblia ontem e me deparei com este versículo que coloquei aí em cima, aí logo pensei em fazer um post, mas nada fluía… por que no meu ponto de vista em tão poucas palavras acho que o apóstolo Paulo disse tudo!
Estava pensando em colocar só o versículo aqui, mas seria muito pouco, mas aí me deparei com essa poesia e meus problemas se resolveram! rs

Quem é o Meu Próximo?

Olha o homem no chão,

Roubado, meio morto

Quem terá compaixão,

Será amparo e porto?

Lá vem o sacerdote

Pelo mesmo caminho,

É certo que devote

Cuidados e carinho.

Mas ele passa ao largo

Prossegue para igreja

E lá cumpre seu cargo

E diz: “Louvado seja!”

Olha o homem no chão,

Roubado, meio morto

Quem terá compaixão,

Será amparo e porto?

Decerto o levita

Que desce e o vê também

Mas prossegue e o evita

Nem o fita. “Amém!”

Mas o samaritano

Que vinha de viagem

Tido por desumano

Levou-o à estalagem

Não pensa em perda e dano

E dá do seu dinheiro

E resume seu plano:

“O custo pago inteiro”

E ensina: “O meu próximo

Quem é? É todo aquele

De quem me aproximo.”

Pois o amor lhe impele.

Fonte: Silvestre Kuhlmann no JMM

Sobre Júlia Lainetti
:)

Deixe um comentário

