Velhos hábitos

“Mas o firme alicerce que Deus colocou não pode ser abalado, e sobre esse alicerce estão escritas estas palavras: “O Senhor conhece as pessoas que são dele.” E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado.” 2 Timóteo 2:19

Estava me preparando para escrever o post e fui ler a Bíblia, estava pensando em escrever sobre Novo Nascimento, pois num só dia ouvi uma pregação sobre o assunto e li um devocional sobre ele… Mas aí quando eu estava lendo Timóteo me deparei com o versículo que coloquei aí em cima, e em especial a parte em que fala “Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado.” mexeu comigo!

Sabe, fiquei pensando: quantos de nós tem consciência dos seus pecados mas muitas vezes deixam ele de lado? É uma mania aqui, um pensamento ali, uma língua comprida acolá… Acho que já comentei no blog em outro post, que acho que conforme o tempo vai passando, aquele primeiro amor, aquela vontade de ser uma pessoa melhor vai diminuindo, e com o tempo a gente deixa ter certos hábitos de recém convertido e passa a ter outros hábitos que na época em que éramos recém convertidos não podíamos nem imaginar!

Sei que alguns hábitos de recém convertidos são meio exagerados, esses dias mesmo estava lembrando que quando eu me converti só usava esmalte muuuuito claro (sei que algumas igrejas acham que não pode usar esmalte escuro, mas sinceramente hoje vejo que Deus não está lá muito preocupado com o meu esmalte! Rs), mas tirando esses excessos, olhando para trás o que você pode analisar na sua vida que você fazia e hoje não faz mais (pelo menos com tanta freqüência)? Orar? Ler a Bíblia? Jejuar? Trabalhos voluntários?

E o contrário? Se você olhar para trás o que você lutava muito contra e hoje você deixou um pouco de escanteio? É um hábito que antes você se dedicava mais para mudar? É um ambiente que você sabe que não faz bem para sua vida espiritual? São pensamentos que você precisa abolir da sua vida?

Dê uma olhada dentro de si e analise o que você pode melhorar! Sempre é tempo se de tornar uma pessoa melhor! Hoje mesmo eu estava falando com uma amiga sobre uma notícia que uma igreja já sabe que dia vai ser a volta de Jesus (coisa de doido gente!!) e ela falou uma coisa que resume o post de hoje: “Que o importante é estarmos preparados!”. E como nos preparamos? A cada dia deixando o pecado e nos entregando mais e mais a Jesus!

Que Deus abençoe vcs!!

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: