Bem estar

Oi gente! Acho que perceberam que ontem não tivemos post no blog, né? Pois então, vou explicar o que aconteceu… não esquecemos do blog, ou deixamos de lado… não!! Nada disso! O que aconteceu foi que ontem a noite quando chegamos em casa estávamos sem Internet! Graças a OI que nos chamou de inadimplente sendo que a conta nem chegou! Fala sério! Problema resolvido, hoje tem post! rs

Semana passada estava pensando sobre o tempo que dedicamos às coisas de Deus, e fiquei pensando sobre qual podia ser o próximo livro da Bíblia para eu ler… Aí lembrei das cartas de Paulo a Timóteo e resolvi ler novamente. (Já tinha lido as duas cartas inteiras há muito tempo, no ano em que eu me converti, me indicaram por que disseram que Timóteo era jovem assim como eu.) Impressionante como cada vez que lemos um livro da Bíblia alguma coisa nova nos chama atenção, e o que me chamou atenção dessa vez foi essa passagem:

“Para progredir na vida cristã, faça sempre exercícios espirituais. Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro.” 1 Timóteo 4:7-8

Hoje em dia, para todos os lados que olhamos somos bombardeados de notícias sobre saúde: exercícios físicos, alimentação saudável e etc. Eu inclusive estou um pouco nessa fase, estou tentando cortar os doces, comer coisas mais saudáveis e fazer academia regularmente (confesso que não está sendo muito fácil! Rs) e uma coisa que reparei sobre isso é que normalmente quando vemos este tipo de chamadas, elas até falam sobre a vida espiritual, mas na maioria das vezes (pra não dizer todas!) elas falam que a pessoa deve praticar meditação para ficar mais calma, mais tranqüila, mais sábia… Li em um lugar que ela faz com que a gente entre em contato com aquilo que há de mais profundo em nós… E com isso lembrei de um outro versículo:

“Então Jesus disse: — Quem beber desta água terá sede de novo, Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” João 4:13-14

Ou seja, o que vemos na Bíblia é que devemos cuidar da nossa saúde, do nosso bem estar, mas devemos principalmente cuidar do nosso interior, porém se fizermos isso buscando de outras fontes que não A fonte de Jesus, voltaremos a ter sede, pois o único lugar onde somos intimamente saciados é aos pés dEle, pois com Ele aprendemos lições que valem para todos os aspectos de nossas vidas, inclusive para o futuro como diz o versículo, e o futuro que ele se refere não é só ao fato de termos uma velhice saudável, mas sim a um porvir saudável, uma eternidade saudável, como é dito no segundo versículo, e o único meio onde conseguimos isso é aceitando Jesus como Senhor de nossa vida, pois só nEle podemos alcançar a vida eterna.

Que Deus abençoe vcs!

Júlia

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Bem estar

  1. Fernando says:

    Se perguntarmos para as pessoas o que vc acha que é mal para Deus, mtos dirão:
    O diabo….as doenças….as fomes….as guerras….toda a sorte de desgraças e tragédias ouviremos, entretanto a Bíblia diz o que é:
    “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.(Jeremias 2:13)”

    Abandonar o Senhor, dar as costas para a quem pode nos dar de beber (e saciar a nossa sede), e cavar no deserto cisternas que não retêm águas, ou seja buscar essas meditações, encontrar o nosso “eu” interior….meu eu fiquei aqui pensando no seu texto, quando as pessoas buscam o seu “eu” interior, a sua natureza, naturalmente encontrará um eu humano que é cheio de prazeres carnais, uma natureza mundana, corrupta e enganosa, enquanto o nosso Deus é um manancial de águas vivas.

    Louvado seja o Senhor por este texto!!
    Mto boa a mensagem…oro a Deus para que isto seja imputado no coração de muitos!!!

    Abraços!!!
    Deus te abençoe!!! ^^

Deixe um comentário

