Você tem ouvido sua consciência?

“Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé” 1 Timóteo 19

Ontem estava lendo a Bíblia e este versículo me chamou atenção, lembrei de algumas coisas que aparecem nos termos de busca aqui do blog (Termos de Busca: quando você digita alguma coisa no google e clica em algum site, a frase ou palavra que você digitou aparece nas estatísticas do site que você foi direcionado), muitas pessoas digitam coisas do tipo “O que um cristão pode fazer?”, “Posso fazer tal coisa?”, “Como sei que tal coisa agrada a Deus” e tantas outras frases do tipo! Imagino eu que buscando respostas prontas do tipo “Hoje no post de hoje vou falar sobre que tipos de lugares o cristão pode freqüentar” ou “Hoje vou falar sobre TODAS as coisas que um cristão pode fazer durante o namoro”, acho isso muito estranho por que ao lermos a Bíblia tudo o que encontramos são CONSELHOS sobre como o cristão deve se portar, e além disso, convenhamos que apesar da Bíblia ser muito atual nos assuntos que aborda, existem certas coisas que não existiam na época em que ela foi escrita e nesses casos acho que ninguém melhor que a nossa consciência para nos ajudar na forma como devemos agir, pois como já dizia o ditado, “cada cabeça uma sentença” ou como a Bíblia nos diz:

 “Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus. Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.” Romanos 14:1-9

Sobre o que eu falei, acho que alguns podem dizer, “ah, mas a pessoa está atrás de um conselho…”, e eu concordo, tem certos casos que você percebe que a pessoa está pedindo ajuda, realmente está na dúvida do que fazer em determinado momento, mas em outros, o que podemos ver é que a pessoa está com preguiça de ORAR, MEDITAR, LER A BÍBLIA ou por que não dizer também: preguiça de PENSAR!! É triste, mas é verdade, e arrisco-me a dizer também que essas pessoas estão fazendo o dever de casa direitinho de algumas igrejas, por que uma coisa é verdade: creio que em alguns casos as igrejas colocam N regras, leis, códigos de condutas e afins para colocarem um cabresto nas pessoas e impedirem que elas pensem e vivam fora da caixa, por que quando está todo mundo como um robozinho, fica bem mais fácil controlar a massa, não é mesmo?

Acho que hoje meu post ficou meio revoltado… rs. Mas é isso aí, espero que tenham gostado! (Se gostaram ou não, DEIXEM COMENTÁRIOS! rs)

Deus abençoe a todos!

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to Você tem ouvido sua consciência?

  1. paulo bol says:

    Amada do Senhor.
    È lindo, para mim, poder ler e meditar sobre esta forma de uma cristâ se exprimir e derramar perante Deus.
    Esta revolta que transparece neste texto é legitima, é espiritual e é sem duvida a voz de Deus.
    Obrigado pelo discernimento cristão e pela tua facilidade de comunicação emocional e espiritual.
    Obrigado, mana, pela tua vida.
    ………….teu em Cristo………………………………..paulo

    • Oi Paulo! muito obrigada por acompanhar nosso blog! e muito obrigada pelo comentário! Fico feliz por você estar sendo abençoado através desse espaço. Que Deus te abençoe muitissimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: