A Bíblia, o jornal e Osama Bin Laden

Ontem estava comentando com o Lucas o quanto meu coração se entristece ao ver a repecursão da morte do Bin Laden… Concordo que tudo o que ele e seus terroristas fizeram foram de uma maldade sem tamanho e que deve ecoar na vida dos envolvidos de uma forma tão triste que eu nem consigo imaginar. Mas acho que olhando um pouco para a história da humanidade podemos ver que vingança nunca levou ninguém a lugar nenhum!

Além disso fico ainda mais triste com o fato do Presidente Obama se dizer cristão e dizer que a prioridade número um do  seu governo sempre foi o Bin Laden morto, meu Deus, como assim? Como uma pessoa que é cristã pode sentir prazer no fato de um ser humano morrer sem conhecer a verdade! Por mais terrível que ele pudesse ser, Jesus Cristo morreu por todos e não somos nós que devemos decidir o momento dessa pessoa morrer! (Isso sem contar nos milhares de americanos comemorando…)

Além do post abaixo que gostei muito do Púlpito Cristão, deixo duas frases que li e me impactaram muito sobre esse assunto:

“Olho por olho, e o mundo acabará cego” Gandhi

“Alguém que afirma que outro ser irá queimar para sempre no inferno sem lágrimas nos olhos não conhece a Deus pois Deus é amor.” Silvia Geruza

“A única morte que eu celebro é a de Jesus de Nazaré. Com Ele eu aprendo que vingança não tem nada a ver com justiça.” Pr. Levi Araujo

Há pouco recebi um email de um “apóstolo” dizendo que eu não deveria escrever nada sobre o tema visto que isto não edificaria ninguém. Na mesma hora lembrei de Karl Barth que dizia que o cristão deve carregar em uma das mãos a Bíblia e, na outra, o jornal. Ou seja, sem a Bíblia nada temos para pregar. Por outro lado, sem a “leitura do jornal”, a nossa pregação pode parecer endereçada a anjos e não a pessoas de carne e osso.

Isto posto, afirmo que é responsabilidade da igreja tratar de todos os assuntos, trazendo a sociedade uma cosmovisão cristã e bíblica dos principais acontecimentos do mundo.

À luz disto gostaria de repercutir a informação dada pela GLOBONEWS que afirmou que o Talibã Paquistanês planeja ataques suicidas na América nos próximos dias.

O diretor da agência de inteligência americana, a CIA, Leon Panetta, disse que é “quase certo” que a Al-Qaeda tente vingar a morte de Osama Bin Laden. “Bin Laden está morto, mas a Al-Qaeda, não. Os terroristas quase certamente tentarão vingá-lo. E nós devemos – e iremos – continuar atentos e determinados”, disse Panetta.Mais cedo, militantes do Talebã e da Al-Qaeda no Paquistão disseram à BBC que a morte de Osama Bin Laden “não vai ficar sem resposta”.

O porta-voz da principal facção paquistanesa do Talebã Ehsanullah Ehsan falou por telefone com a agência de notícias AFP. “Se ele (Bin Laden) foi martirizado, nós vamos vingar sua morte e lançar ataques contra os governos americano e paquistanês e suas forças de segurança”, disse ele. “Essas pessoas são, na verdade, inimigos do Islã.” “Se ele (Bin Laden) se tornou um mártir, é uma grande vitória para nós, porque o martírio é o objetivo de todos nós”, disse Ehsan. Bin Laden se mudou para o Afeganistão em 1996, de onde passou a comandar a Al-Qaeda com o apoio do Talebã, que controlava o país. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o governo americano ordenou que o Talebã entregasse Bin Laden ou entregasse o poder, o que resultou na invasão do Afeganistão por forças dos Estados Unidos.

Caro leitor, que tempo são estes? De fato, a morte do terrorista Osama Bin Laden, mexeu com os ânimos do mundo. Em todos os cantos do planeta, a inquietação, preocupação e ansiedade quanto aquilo que a Al-Qaeda poderá fazer.

Diante do exposto, e da complexidade da situação acredito piamente que a Igreja de Cristo deve dobrar os seus joelhos e rogar ao Eterno misericórdia. Um novo atentado aos EUA ou a qualquer outro país seria aterrorizador!

Verdadeiramente o mundo geme e os sinais apontam para a breve volta de Cristo.

Fonte: Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to A Bíblia, o jornal e Osama Bin Laden

  1. Fernando says:

    Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiii =D

    É mto triste mesmo Julinhaa…..eu tb fiquei mto triste em assistir pela tv os americanos comemorando a morte de um homem!!!

    Ótimo texto este púlpito, mas algo q adorei foi este comentário: “Karl Barth que dizia que o cristão deve carregar em uma das mãos a Bíblia e, na outra, o jornal. Ou seja, sem a Bíblia nada temos para pregar. Por outro lado, sem a “leitura do jornal”, a nossa pregação pode parecer endereçada a anjos e não a pessoas de carne e osso.”
    Fantástico isto!!!! ^^^

    AAAAAA ia me esquecendo…tb voltei a escrever….o blog ta em construção mas ja esta funcionando, e como ja era de esperar comecei escrevendo sobre isto tb “Morreu Osama”….um grande abraço…Deus abençoe vc e toda sua família!!!!

    Ta aqui o txt:
    http://www.ideportodaweb.com.br/?p=246

  2. Luana says:

    Acredito plenamente que “Deus não tem prazer na morte do ímpio˜, mas acredito que Bin Laden recebeu a justa retribuição pelos seus atos. Ao fazer o ataque do 11/09, ele sabia que essa seria a consequência de sua ação. Não é cristão alegrar-se com a morte do ímpio mas o próprio povo de Deus por diversas vezes celebrou qdo Deus o livrava de seus inimigos e isso geralmente era associado a morte até mesmo das mulheres, crianças e gado do povo inimigo.
    Obviamente, discordo completamente das atitudes de celebração da morte desse terrorista, mas nenhum familiar ou amigo meu morreu em tal atentado, muito menos meu país foi alvo de atitude tão grave desse homem. É muito mais fácil dar a outra face quando isso não envolve as pessoas que amamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: