A comunhão que sara

Continuando o post de ontem, acho válido citar esse versículo que eu gosto muito:

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados.” Tiago 5:16

Nesse versículo somos aconselhados a dividir com nossos irmãos os nossos pecados a fim de sermos curados! Acho tão maravilhoso isso! Por que ao contrário do que vemos não só nas igrejas, mas também na nossa sociedade, em que ao dividirmos as nossas falhas, sempre temos alguém para jogar uma pedra e nos deixar pra baixo (dando uma se superior) nesse versículo vemos que dentro da igreja (corpo de Cristo) devemos ter liberdade entre os irmãos e podemos ser nós mesmos, podemos tirar as máscaras e assumir nossos defeitos, e ao contrário do que pode passar pela nossa cabeça – que podemos passar vergonha – o que acontece é que somos acolhidos e através do apoio uns dos outros somos curados!

Mas como somos curados? Na minha opinião, quando guardamos o pecado, a luta, ou o problema que estamos passando para nós mesmos, ele vai fermentando em nosso coração, e vai nos deixando pesados, vai sugando a nossa energia e vitalidade, fazendo com que fiquemos doentes! Porém, quando abrimos o nosso coração a uma pessoa próxima, e juntos oramos, a conseqüência é que essa pressão é eliminada, dando lugar à paz que vem de Deus, pois dessa forma vemos que não estamos sozinhos, que não somos piores do que ninguém, e através dessa situação a misericórdia do Senhor é renovada sobre nós!

Claro que acredito que muitas vezes quando oramos sozinhos também somos sarados, curados e perdoados, até por que o perdão vem de Deus e para isso acontecer a única coisa que precisamos fazer é nos arrepender! Porém, acredito também que Deus não nos criou para vivermos feito ilhas, isolados! Podemos ver o maior exemplo através da Trindade, que é uma família, nem Deus anda sozinho! Por isso, devemos seguir este exemplo, e vivermos cercados de irmãos, pois uma das maneiras que Deus age em nossa vida é através das pessoas.

Deixo pra vocês um versículo que muitas vezes é usado quando se trata de relacionamento conjugal, mas que se encaixa muito bem também em relacionamentos de amizade:

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” Eclesiastes 4:9

Que Deus abençoe vcs!

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: