Sabedoria

“Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas. O homem sábio tem olhos que enxergam, mas o tolo anda nas trevas; todavia, percebi que ambos têm o mesmo destino.” Eclesiastes 2:13-14

“A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui.” Eclesiastes 7:12

Continuando o assunto do livro de Eclesiastes, o Ed levantou dois pontos que podemos tirar deste livro:

Nós não devemos viver sem pensar

Nós não devemos viver sem fazer perguntas

Para seguirmos esses dois conselhos temos que ter o bem mais precioso que um ser humano pode ter: a SABEDORIA, pois só com ela conseguimos analisar as situações da melhor maneira possível.

Voltando aos dois conselhos, quantas são as vezes que deixamos de pensar na vida? É estranho falar isso, mas é verdade, entramos no ritmo da música e “deixamos a vida nos levar”, vamos no embalo da maré e acabamos parando não aonde gostaríamos ou poderíamos chegar, mas aonde a insensatez nos levou. Seja numa situação no trabalho, na faculdade ou na família, vamos na onda das atitudes alheias e depois ao cairmos em si pensamos “como fui fazer isso?”.

E sobre o segundo ponto? Quantas vezes não obedecemos as “ordens” a nossa volta sem levarmos questionamentos… Não estou querendo dizer que devemos ser um Zequinha da vida (quem assistia “Castelo Rá-Tim-Bum sabe do que eu estou falado rs), e ficarmos levantando por quês e por quês rs. Mas que devemos questionar se o que estamos engolindo é valido, principalmente quando se trata de questões religiosas, quantas vezes não ouvimos pastores dizendo “Por que na Bíblia está escrito que Deus disse para fazermos assim/sermos assim!”. Será que está escrito mesmo?

Concordo que as vezes não vamos conseguir chegar a resposta de todos os questionamentos, a verdade infelizmente é que alguns por quês não estão ao nosso alcance, mas pensar faz bem, e pensando não vamos deixar com que o acaso controle a nossa vida.

Nós temos que tentar descobrir o que vale a pena na vida, qual direção que vale a pena ser seguida!

Que Deus abençoe vcs!

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Sabedoria

  1. Natália says:

    Oi Jú, muito bom o texto. Jesus foi o homem que mais colocou as pessoas pra pensar. Pensar com justiça, com inteligência e assim, abrir mão daquela “FÉ” cega que os fariseus tinham e que existe hoje tb em muitos lugares… nós sabemos muito bem disso…rs.

    Gosto muito de uma frase do Agostinho de Hipona que fala sobre a FÉ;

    Pensa em tudo o que crê. Porque a fé, se não se pensa no que crê, é nula.

    Fica na Paz, bjos Natália.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: