Desfrutando a vida – Parte 1

“Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa.” Eclesiastes 5:18

“Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!” Eclesiastes 8:15

“Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto!” Eclesiastes 9:4

Depois desse primeiro culto do acampamento, todo mundo ficou meio atormentado… Por que isso faz pensarmos em tantas coisas de fato sem sentido que acontecem a nossa volta! Arrisco dizer, que mexe com a nossa esperança e faz com que a gente dê uma desanimada… Mas a noite, o Ed nos trouxe esses versículos que coloquei acima e nos deu seis conselhos que vou colocar aqui em baixo.

1. Escolha viver!
O que é escolher viver? Podemos ter uma postura positiva ou negativa em nossa vida, ao termos uma postura positiva, estamos escolhendo a vida, a felicidade!

2. Desfrute do que é efêmero (ser efêmero não significa que é vazio de valor)
Ao fechar os olhos e pensar nos momentos de sua vida, quais foram os melhores momentos, aqueles que você lembra com mais carinho? Um sorvete com uma amiga, uma pizza com a turma, uma tarde não programada que você ficou horas conversando com alguém especial? Uma coisa que acho é que de fato é isso que faz a vida ter sentido e dá mais cor aos nossos dias.

Continuo amanhã!

Deus abençoe vcs!

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Desfrutando a vida – Parte 1

  1. Vanessa Kelly Souza says:

    Bom dia! Poxa… vamos ter que esperar até amanhã para saber os outros conselhos?? Assim não vale…rs.
    Não sou estudiosa da Bíblia e esses posts me faz conhecer um pouco melhor sobre as escrituras sagradas e os conselhos que o Senhor nos deixou e essa parte da Bíblia deixa muito clara que temos que saber aproveitar os momentos da vida com as pessoas que nos cercam e muitas vezes não nos damos conta de que temos que gostar do que fazemos e com quem fazemos. Temos que valorizar mais as pessoas que nos cercam, pois não é por acaso que Deus as colocou ali…bem ao nosso lado.
    Bjs e obrigada pelas sábias e lindas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: