O Deus de Israel não gosta de covardes!

Até que enfim estamos com internet! Agora vamos fazer o possível para colocar o blog em ordem e escrever posts sobre o acampamento que fomos no Carnaval com o pessoal da Ibab Jovem e sobre um livro que estamos lendo pro PG que vamos começar a ir aqui em Curitiba 😉

O acampamento foi sobre o livro de Eclesiastes e teve como preletores o Pr. Ed René Kivitz e o Pr. Fabicio Cunha, ou seja, foi uma benção e além disso o que foi maravilhoso também foram os PG’s e toda a galera que estava lá! Fechamos sem dúvida com chave de ouro nossa etapa em SP! Mas como eu disse lá, a IBAB sempre vai estar no meu coração, e sempre que possível vamos estar lá!

Mas vamos ao que interessa, o post! Rs

No primeiro dia, o Ed deu uma introdução do livro de Eclesiastes e uma coisa que ele falou que me marcou muito foi “uma pessoa que dá todas as respostas não existe”. Isso me fez pensar que não foram poucas as vezes que ouvi “pastores” por aí dizendo que dúvida é do diabo e coisas do tipo, sendo que ao lermos o livro de Eclesiastes (que dãrd, faz parte da Bíblia! rs) o que vemos é um sábio se questionando sobre as situações a sua volta, por que as coisas acontecem de tal forma, por que existem injustiças e coisas do tipo… E nem por isso esse sábio em questão se afasta de Deus, mas ele percebe que o ser humano não é onipotente, é pecador e vive num mundo sem sentido.

O que Eclesiastes deixa claro é que o Deus de Israel não gosta de covardes!

Sendo assim, temos que ter coragem de enfrentar a vida e o que vier a nossa frente! Situações difíceis virão, com certeza! E a culpa é de quem? Seria ótimo se soubéssemos, mas claro que não sabemos! A culpa pode ser nossa, pode ser de alguém, pode ser do diabo, ou pode ser o acaso, sim o acaso, afinal como está escrito na Bíblia, vivemos em um mundo caído.

Mas, temos que ter algo em mente:

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Continuo o assunto amanhã!

Deus abençoe vcs!

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to O Deus de Israel não gosta de covardes!

  1. Vanessa says:

    Bom dia! Mais uma vez nos surpreendendo com sábias palavras! Bjs

  2. Realmente, o acampamento foi ótimo e tenho tido a feliz oportunidade de aprender mais sobre esse lado do mundo de viver livre da opressão de ser o dono de todas as verdades apenas por ser cristão. Se é que entende, isso é um peso desumano colocado sobre nós por muitas pessoas. Espero pelo post de amanhã =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: