A Boa Obra em nós

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Fil 1:6

Você já pensou qual é a obra que Deus quer fazer em sua vida?

Eu particularmente já pensei em várias coisas. E você como eu já deve ter sonhado também, e geralmente nossos sonhos estão ligados a coisas externas, trabalhos evangelísticos, alguns sonham com a música, missões, enfim… Coisas que Deus pode realizar através de nós. Mas qual será a escala de prioridades de Deus quanto a essa obra? Será que ela é fora ou dentro?

Não tenho dúvidas que Deus deseja e vai usar a sua vida e a vida de quem se colocar a sua disposição para alcançar outras vidas, porém, acredito que seu principal objetivo seja completar a obra que ele começou EM nós e não através de nós. E que obra seria essa? Romanos 8:29 diz: Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Acho esse versículo maravilhoso, pois Paulo relata o real objetivo da obra que Deus quer fazer em nós.

Já pensou que o maior sonho de Deus é que sejamos conforme a imagem de Jesus, e que assim nos tornaremos uma família com ele? Muitas vezes ficamos pensando em como poderemos agradar a Deus, chamar sua atenção e fazemos tantas coisas, e nos esquecemos de nos empenhar em busca de uma semelhança com Cristo. Sabe queridos, antes de ficar pensando no que Deus vai fazer através de você, pense e se empenhe no que ele quer fazer em você. Jesus não quer ser apenas um auxílio para os seus problemas, ele quer ser o causador de uma transformação em seu viver. Ele não está interessado em te usar, se o seu coração não está transformado em um coração segundo o dele. Onde Cristo entra há transformação. Onde Cristo habita se torna Santo. Onde Cristo trabalha se torna semelhante a Ele.

Será que eu e você estamos deixando o Espírito Santo realizar esta obra em nossos corações? Será que estamos preocupados mais em sermos usados do que aprovados? Quando Cristo voltar a aparência deste mundo, o que fazemos, o que conquistamos vai acabar, e o que vai sobrar é quem nós somos, o que nós fomos diante de Deus. Isso sim tem valor e duração eterna. Jesus disse aos fariseus: Vão aprender o que significa isto, ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios. Em outras palavras, quero essência e não aparência. Quero poder realizar a obra, completar o que eu comecei. Tirar do domínio o Adão que habita em você, e colocar Jesus como o espelho e único alvo a ser seguido.

Que possamos ser cooperadores de Deus nesta grande obra que ele deseja completar em nós. Pois, somente essa obra estando completa, é que poderemos viver a eternidade ao lado de Jesus como irmãos e filhos de um mesmo Pai.

Que o Senhor nos abençoe em nome de Jesus.

Com amor,

Natália

Via: Bom Dia Pai

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: