Paz para os dias de ansiedade

 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:31-34

Acredito que não é a primeira vez que cito essa passagem nesse blog. Mas senti necessidade de escrever sobre esse assunto pra vocês, e essa foi a passagem que me deu a base. Muitas das coisas que acontecem em nossas vidas nos deixam perturbadas. Mudança de colégio, de trabalho, primeiro dia na faculdade, separação dos pais, perda de um ente querido. Enfim, algumas dessas mudanças causam apenas desconforto, mas outras causam medo, angústia e ansiedade.

Jesus sabia muito bem do que estava falando. Ele sabia aquilo que poderia lhe causar ansiedade. Ele se fez homem como nós, e por isso, estava sujeito aos mesmos sentimentos que nós; principalmente sabendo que Ele faria o que nenhum de nós jamais teria coragem de fazer.

Jesus conhece nossas necessidades. Ele sabe muito bem do que precisamos. Ele sabe o que nos frustra, o que tira nossa paz e põe à prova nossa tão vacilante fé. Por isso mesmo, Ele disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” Eu costumava pensar que isso queria dizer que se eu buscasse a Deus, Ele me proporcionaria o que eu quisesse. Mas vai muito além disso.

Jesus queria dizer que, na verdade, o Reino de Deus e a sua justiça são tudo o que precisamos pra vivermos felizes e completos. Todas as coisas que recebemos de Deus não são um prêmio por buscá-lo, e sim uma consequência de caminhar segundo seu coração. Não adianta nadar, nadar e nadar pra depois morrer na praia. Buscar a Deus é a escolha certa. Também não se pode  esperar que caiam bênçãos do céu sem agir. É como querer as consequências sem as atitudes que as geram.

Que a cada dia seu coração esteja inclinado ao Reino e à justiça de Deus. Tenha certeza de que Ele será seu refúgio, seu renovo e sua paz nos dias de ansiedade.

Fonte: Peregrina Adolescente

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

2 Responses to Paz para os dias de ansiedade

  1. Gostei do texto!!!

  2. Lau says:

    É isso que eu estava explicando agora mesmo para o meu marido, um futuro servo do Senhor.
    Espero em Deus a transformação da vida dele pra que ele entenda essa palavra.
    A paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: