Comercial barrado por mensagem religiosa

Esse comercial foi primeiramente rejeitado de ser veiculado no Super Bowl 2011, o famoso evento de futebol americano, onde o espaço publicitário é o mais caro do mundo. No vídeo as pessoas são confrontadas com a passagem de João 3:16. O diretor executivo que rejeitou o comercial Larry Taunton, disse que o comercial foi rejeitado porque ele continha “doutrina religiosa”.

Os autores do comercial por sua vez comentam “Cada vez mais a religião e o cristianismo são tratados como o cigarro – pode fumar, mas apenas em determinadas áreas “, disse ele. “Eles estavam dizendo que não há lugar para (fé) na praça pública. Há um lugar para o pornô, trailers de filmes violentos e para a bebida ou atos irresponsáveis, mas não lugar para a fé.” Bem conscientes de que mais de 100 milhões de telespectadores estavam em sintonia com o Super Bowl e que os anúncios especiais são um evento em si, a Fixed Point Foundation procurou usar essa plataforma para compartilhar “a mais importante mensagem que o mundo já ouviu.”

“Poucas pessoas têm a chance de dizer algo realmente significativo. E, muitas vezes, essa oportunidade é desperdiçada “, disse Birmingham. “Quantias enormes de dinheiro são gastas falando sobre coisas triviais – como cerveja e batata frita.” Depois da grande repercussão e pressão social o comercial acabou indo ao ar.

Mas as expressões de fé não pararam por ai. Houve também jogadores se ajoelhando em oração em pleno campo.

Fonte: Hermeneutica Particular

Ps.: Não achei o comercial legendado! O que ocorre é que quando aparece John 3:16 (João 3:16) um homem pergunta ao outro se ele sabe do que se trata, e ele responde que não, que vai procurar.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

3 Responses to Comercial barrado por mensagem religiosa

  1. Pingback: Tweets that mention Comercial barrado por mensagem religiosa « Sinal do Reino -- Topsy.com

  2. marianna says:

    Me entristece muito não ter sido transmitido o comercial. Hoje em dia, mais do que nunca, as pessoas evitam de todas as formas possíveis falar sobre Jesus. Devemos orar e nos posicionar como resistentes à esse abandono da Palavra.

    • Oi Marianna!
      obrigada pelo comentário! concordo plenamente com o que você disse, devemos ser firmes no nosso posicionamente de transimitir a Palavra de Deus no meio desse mundo que a cada dia está mais longe dEle!
      Deus abençoe!
      beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: