O Jovem Rico

E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?

Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho;

honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.

Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.

Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Mat 19:16-23

A pergunta do Jovem rico a Jesus mostra o pensamento religioso de muitos de nós. Se fizermos coisas “boas” garantiremos a nossa salvação. Mas como Jesus não deixava nada passar batido já deu logo um voleio na nuca do jovenzinho, rs: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um.

Ou seja, não serão suas “BOAS” obras que irão te salvar, porque você nunca vai ser bom por você mesmo. Como diz em Isaías: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; 64:6

Não podemos ir a lugar nenhum sem a Justiça de Jesus!

Então Jesus continuou dizendo que para ter a vida eterna tinha que guardar os mandamentos. A palavra guardar tem o sentido de guardar no coração, praticar os mandamentos. E rapidamente o Jovem rico respondeu: Tudo isso tenho observado, o que me falta ainda?

Eu acredito que aquele rapaz estava com a sensação de não dar a Jesus os 100% de si, sabe?! Porque depois de tudo perguntou, o que me falta ainda?? Teoricamente não lhe faltava nada, mas lá no fundo ele sabia que ainda não tinha se lançado totalmente. Quando fazemos a vontade de Deus, temos paz de que estamos no caminho!

E diante de mais uma indagação Jesus disse: Se queres ser perfeito , vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.

Em Marcos 10:21, depois do jovem fazer esta outra pergunta, está escrito que Jesus fitando-o, o amou. Já imaginou no poder desse olhar? Foi praticamente um raio-x da alma,rs. Jesus o sondou, e viu que embora ele tivesse consciência dos mandamentos e até podia praticar alguns deles, ele amava alguma coisa mais do que a Deus. E Jesus sabendo disso, deu o xeque-mate, foi na ferida, foi no ponto crucial e disse: Se realmente você me amar mais do que ama a sua riqueza, vai e vende tudo e com ela ajude os que estão precisando. Fazendo isso você terá a sua salvação. E depois disso me siga.

Veja, Jesus sugeriu que se ele se desprendesse das coisas que ele tinha o coração e, ajudasse as pessoas, ai sim seu coração seria 100% de Deus. Mas como Jesus não quer apenas ser o Salvador das nossas vidas, no fim ele fala: E depois de tudo isso, vem e me siga. Em outras palavras, deixe eu ser o Senhor da sua vida. Que lindo isso gente! O desejo de Deus não é nos salvar apenas, e antes disso ser o Senhor das nossas vidas.

Eu vivo me perguntando: Natália você quer se parecer com Jesus, tanto quanto quer se livrar do inferno? Queridos a questão não é se você não quer ir pro inferno, a questão é você quer ser dirigido por Jesus, quer se parecer com ele a cada dia? O que acontecer depois disso é consequência. O que fazemos em vida resultará na eternidade!

Que o Espírito Santo fite os olhos em nós, assim como fez com o Jovem rico, e nos mostre se temos colocado algo ou alguém na nossa vida que seja mais importante do que Jesus.

Aquele Jovem rico, infelizmente, não teve a disposição de se desprender das coisas desta terra para seguir a Jesus. Mas que eu e você tenhamos a disposição para largarmos qualquer coisa que esteja nos atrapalhando para podermos nos lançar 100% nas mãos de Deus. E a salvação? Será a consequência desta escolha.

Pense nisso!

Com amor,

Natália.

 

Por: Natália Ferreira

Via: Bom Dia Pai

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

3 Responses to O Jovem Rico

  1. Ótimo texto da Natália! resume em poucas palavras a mensagem central dessa história

    Realmente as pessoas estão mais preocupadas em não ir para o inferno que seguir a Cristo, é normal escarafuncharem a Bíblia atrás de informações de quanto próximo podem chegar do pecado sem pecar ao invés de se preocupar em se aproximar de Deus

    Parabéns Natália!

  2. Gostei do texto. Vou meditar nisso no dia de hoje!

  3. Natália says:

    Nossa gente, nem tinha visto isso!!kkkkkkkkkkkkk

    Bjoooossss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: