Você me ama mais do que a todos e tudo?

Essa é uma questão que eu tenho me debatido muito em todos os meus anos de cristão. Talvez você compartilhe do mesmo sentimento que eu; talvez você compartilhe da mesma dor, do mesmo choro silencioso e do mesmo pedido; da mesma oração, do mesmo clamor. A verdade é que amamos muito ao Senhor, mas não conseguimos amá-lo o mínimo que deveríamos.

“Você me ama mais do que a todos e tudo?”. Sinceramente, Senhor, ainda não, mas não existe nada que eu queira mais.

Não existe nada que eu deseje mais. Se for por esse lado, eu respondo, Senhor: sim, eu te amo acima de todos e tudo. Sempre te amarei. E sempre quero te amar, Pai.

Essa é uma questão muito importante, porque o próprio Jesus fala em Mt 10:37-39: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará”.

Não existe nada mais importante nessa vida do que saber sobre o que o seu coração ama mais. Nada. E não existe nada mais importante do que saber se o seu coração ama mais a Jesus do que todos e tudo. Se você o ama acima do seu sonho de casar; se você o ama acima da sua namorada, do seu namorado, dos seus pais, da sua casa, da sua televisão, dos seus seriados preferidos, da sua faculdade, do seu emprego, do seu dinheiro, da sua roupa.

Nada é mais importante do que dizer constantemente: eu te amo, Senhor.

Ajuda-me a te amar mais e mais até o fim.

Não há nada que deseje mais do que amá-lo com todo meu coração, mente e esforço, Senhor

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

One Response to Você me ama mais do que a todos e tudo?

  1. Lívia says:

    Não pude ler o texto sem lembrar da pergunta de Jesus a Pedro em João 21: “você me ama mais do que tudo e todos? Então apascenta as minhas ovelhas”. Cada vez mais penso que o amar a Deus está muito vinculado ao amar ao próximo e cuidar de pessoas, renunciando o paradigma egocêntrico de vida adotado inclusive por muitas igrejas. Claro que, como a referência de amor e serviço é Jesus, me sinto completamente em falta.

Deixe um comentário

