Como sei se ela é a mulher da minha vida?

Já ouvi essa pergunta inúmeras vezes, nas suas mais diversas versões, “meu namoro é de Deus?”, “como posso ter certeza de que Deus está abençoando o meu relacionamento?” ou a melhor de todas “como saber se Fulana é a pessoa que Deus separou para mim?”.

Para essa última pergunta em especial eu tenho uma resposta mais exata: “A Fulana NÃO é a pessoa que Deus separou para você”. Calma eu explico, é muito comum, especialmente um cristão recém convertido, terem dúvidas a respeito de que se o que estão fazendo é da vontade de Deus ou não, até aí sem problemas, isso é bacana. Mas o x da questão é que temos que buscar maturidade cristã e ter uma consciência bíblica para aplicar no nosso dia a dia. A Bíblia é a expressão da vontade de Deus, conhecendo a Deus e Sua vontade temos que guiar nossas decisões baseadas nisso. Não precisamos ficar perguntando para Deus se devemos namorar Fulana ou Sicrana, ir para emprego X ou Y, usar camiseta branca ou verde rs. A ÚNICA pessoa que pode dizer se sua namorada é a mulher da sua vida é você mesmo, mas para isso posso dar alguns conselhos que podem te ajudar .

1 – Esqueça o que esse mundo ensina sobre namoro

Durante muito tempo e bem devagarzinho vão enfiando na nossa mente ideias que não tem nada a ver com a perspectiva do Reino. Não coloque o fator beleza em primeiro lugar na sua decisão, não precisa namorar uma baranga também, só estou dizendo para levar mais em consideração o como ela pensa e age do que a beleza.

Entenda que namoro é coisa séria, namoro visa casamento e uma vida em comunhão com a pessoa, o tempo todo deve se ter em mente que o objetivo é ver se você realmente quer construir uma família com ela. Não namore só para ter uma companhia muito menos beije por beijar, muitos não perceberam ainda mas esse comportamento está trazendo uma geração cada vez mais devastada emocionalmente que tem sério problemas em relações duradouras.

2 – Urubu não voa com pomba.

Essa é bem simples, não tente forçar o relacionamento para dar certo se você vê que não compartilham dos mesmos conceitos de vida e valores. Se as diferenças culturais são muito conflitantes o relacionamento só tende a desgastar com o tempo, se as diferenças entram no campo religioso então piorou por mais que ela seja bonitinha e boazinha se não compartilha da sua fé esqueça ou afunde com ela, simples assim.

3 – “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Colossenses 3:15)

Esse versículo resume bem o que eu falei no começo do texto, antes de tudo, como cristão você deve absorver em seu coração a vontade de Deus e fazer dela o centro das suas decisões e tudo o que você fizer estará alinhado com a paz de Cristo ou seu coração irá te incomodar. Não é necessário ficar horas orando ou jejuando esperando uma resposta de Deus, ou jogar búzios gospel sei lá, lembre-se que Cristo disse que o Espírito habitaria os nossos corações. Se você julga que ainda não tem esse tipo de maturidade cristã talvez seja o caso de repensar se está mesmo na hora de começar um relacionamento.

O seu namoro tira sua paz? Você está muito inquieto e isso está te afastando de Deus? CUIDADO!

4 – Como é a relação com as famílias?

Se você tem a sorte de ter uma família estável (muitos não tem) e especialmente uma família guiada por Cristo, tire proveito dessa chance e escute seus pais, se sua família apóia seu namoro as coisas serão muito mais fáceis e terão com quem contar em momentos de dificuldade.

Outro ponto importante a se observar é como é a relação dela com a família dela, na casa dos outros normalmente nos comportamos bem melhor na própria casa é que mostramos quem somos de verdade rs, se ela não respeita os pais dificilmente irá te respeitar quando forem casados.

5 – Lembre-se da igreja.

Entenda por igreja o grupo de pessoas que você compartilha sua fé e você divide seus problemas, ok? Não estou falando da denominação a qual você frequenta. Lembre-se de sempre compartilhar com essas pessoas suas histórias de namoro e escute os conselhos de alguém mais experiente nesse meio (muitas vezes esse cara é o pastor hehe). Essa comunidade deve participar de suas alegrias e tristezas também, seria muito bom que eles se alegrassem no dia do seu casamento ao invés de chorar não é mesmo?

6 – Gran Finale

A melhor maneira de se ter 100% de certeza absoluta de que ela é e sempre será a mulher da sua vida é … seja o homem da vida dela. Se você seguiu todos os outros conselhos e encontrou uma mulher de Deus para sua vida, enquanto você mantiver o caráter de Deus no seu coração e você se dedicar a fazê-la feliz, ela será a mulher da sua vida.

Bom o texto saiu um pouquinho grande mas acho que resume os principais pontos, se você ainda não leu o post sobre sexo antes do casamento (clique aqui) eu também recomendo a leitura.

Que Deus abençoe
Lucas Lainetti

Este texto foi escrito especialmente para o blog do meu amigo Felipe Mastrillo a pedido dele e estou publicando aqui também, esse semana ele está publicando uma série especial com diversos outros autores e vale a pena dar uma conferida lá http://mastrillo.blogspot.com/ . Parabéns pela iniciativa Felipe.

Anúncios

Sobre Lucas Lainetti
Cristão teimoso em continuar seguindo Ele apesar da igreja rs, sobrevivente de evangelho pós moderno. Não sou teólogo, nem pastor, também não recebi nenhuma unção especial me tornando acima de alguém. Ás vezes sou um trabalhador ás vezes sou só um cidadão, ora amigo na alegria ora irmão na angústia, marido sempre feliz e orgulhoso da esposa. Mas em todo o tempo eu sou cristão tentando ser um sinal do reino fora do templo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: