A resposta de Deus pode ser você

Em alguns posts já comentei sobre a minha opinião sobre como Deus age, muitos acham que uma experiência com Deus precisa de arrepios, luzes, fogos de artifício, (tá exagerei um pouco rs), choradeira, tremeliques e seja lá o que mais. Sendo que ao lermos a Bíblia, Jesus nunca fez ninguém ter essas sensações nem mesmo quando fez algum milagre.

Já ouvi casos de pessoas falando que oraram para que Deus confirmasse suas orações fazendo “mágicas” acontecerem… Minha opinião é que podem ocorrer excessões, mas excessões, como o próprio nome diz, são excessões, por que imagina se todo mundo que fizesse uma oração pedindo “uma resposta vinda do céu” tivesse uma resposta do tipo? Acho que o mundo ia meio que parecer um circo e além disso a vida ia ser muito fácil, e vida fácil, sem tribulações minha gente, é só no porvir.

Como ouvi numa pregação lá nos jovens da igreja, Deus nos dá sabedoria de graça, é só pedirmos “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5) e creio que é assim que Ele nos ajuda a tomar decisões, uma outra forma é a Bíblia, pois através dela Ele nos deixou lições para como vivermos nossa vida; e outra forma, que creio que essa é muito preciosa, é através dos irmãos “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmos 133:1). Não há nada mais precioso do que ver a resposta a uma oração quando você conversa com alguém, as vezes nem temos a resposta exatamente, mas temos o encorajamento, e como isso faz diferença!

Hoje lendo a Bíblia Devocional da Mulher versão NVI li um texto que tem muito a ver com isso:

“O encorajamento nunca encheu um pneu vazio. O encorajamento nunca pagou uma prestação de carro, num consertou uma lavadora quebrada. Mas o encorajamento de outra pessoa nos dá forças para fazer o que achamos que não podemos fazer, para nos mantermos inteiros quando achamos que não podemos mais, e para tentarmos o que não teríamos coragem de tentar.

Encorajamento. Não parece grande coisa, mas é muito. Mande algum encorajamento hoje. Você fará parte das lembranças de alguém durante muito, muito tempo!” pg. 1471

“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros…” 1 Tessalonicenses 5:11

Aproveitando essa palavra de dar um encorajamento, te dou uma sugestão:

Deixe um comentário nos blogs que você visita, inclusive AQUI, isso encoraja um blogueiro como você nem imagina! rsrs

Que Deus abençoe a todos

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to A resposta de Deus pode ser você

  1. Natália says:

    É verdade, o encorajamento não muda nossa vida mas pode mudar nossa maneira de pensar e de agir.
    E de fato blogueiro ama comentário…hahahahaha

    Bjooooooooo

  2. Lívia says:

    É isso aí. Nada errado com experiências sobrenaturais desde que elas sirvam para edificação e não como medida de espiritualidade ou para afastar as pessoas daquilo que (assim eu entendo) é o verdadeiro propósito de Deus: relacionamentos.

    parabéns pelo blog, entro aqui sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: