Fazendo Mais!

Oi gente! Quanto tempo que não passo por aqui… final de ano é corridopra todo mundo né, mil e uma coisas pra fazer! Por isso reforço o pedido que já fizemos pelo Twitter e pelo Facebook:

Ajudem-nos!!! Precisamos de colaboradores! rs

Temos a intenção de manter o blog atualizado diariamete, e só o Lucas e eu às vezes fica estremamente corrido, por isso que as vezes colocamos textos de blogs parceiros ou de pregadores que admiramos, então se você escreve, tem blog, ou não escreve mas tem vontade, junte-se a nós! Pode até ser texto do seu blog, não tem problema, colocaremos a fonte 😉

Nosso email é: contato@sinaldoreino.com

Mas voltando ao post…

“Pois eu lhes digo a verdade: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.” Mateus 13:17

Nessa passagem da Bíblia, Jesus está falando a respeito das pessoas que tem o coração duro e que por esse motivo acabam não tendo um real relacionamento com Ele como está escrito em um dos versículos anteriores:

“Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.” Mateus 13:15

E essa passagem me fez pensar um pouquinho a respeito do mundo em que vivemos atualmente. Alguns lugares do mundo completamente evoluídos tecnologicamente, científicamente, e nas mais diversas áreas com novas inovações para melhorarem a vida das pessoas a cada dia, e pessoas com dinheiro comprando destas tecnologias cada vez mais ou simplesmente enchendo seus armários de roupas, sapatos e brinquedos que na realidade não fariam falta, enquanto em outros lugares do mundo as pessoas não tem nem o que comer ou vestir a cada dia, não tem acesso ao saneamento básico, muito menos ao cuidado médico mínimo que uma pessoa deveria ter direito… – nessa época de Natal não tem como não pensar nisso né.

E trazendo para nosso universo cristão, hoje nós brasileiros vivemos num país que tem seus altos e baixos, mas que apesar de tudo temos total liberdade quando se fala em expressão religiosa, podemos ler, escrever, cantar, pregar em qualquer lugar e qualquer hora, não temos nada que nos impeça, enquanto em vários países do mundo as pessoas não tem acesso a uma Bíblia, se quer podem cantar músicas religiosas e seus cultos muitas vezes são em buracos debaixo da terra…

Será que hoje muitos de nós, e eu inclusive, não poderíamos fazer parte do versículo que coloquei acima, será que hoje nós não seríamos as pessoas que Jesus fala que o coração está endurecido? Pois ter acesso as coisas de Deus se tornou tão habitual que caiu na rotina e deixamos de dar o devido valor e deixamos de ser gratos tudo?

E os cristãos dos países perseguidos não seriam as pessoas do versículo que desejaram ver e ouvir o que estamos vendo e ouvindo mas não puderam?

Se só por um instante fechássemos os olhos e nos colocássemos no lugar de um cristão perseguido, que pode ser preso por pregar o Evangelho, que pode ter sua família morta ou ele próprio ser morto por não negar sua fé, será que através disso não pensaríamos um pouco mais sobre quais são os pontos relevantes que devemos levantar a Deus em uma oração? Será que não pensaríamos melhor a respeito do nosso comprometimento com Deus e com o próximo?

Creio que Deus é Maravilhoso de uma forma tamanha que não podemos imaginar e que pela Sua Graça é que somos salvos, por que se depender das nossas atitudes sempre deixaremos algo a desejar, mas isso não nos impede de arregaçar as mangas e tentar fazer mais em nome desse Grande Amor que nos alcançou!

Que Deus abençoe a todos

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Fazendo Mais!

  1. Natália says:

    Lindoo Julinhaa, fazia tempo que não passava por aqui, e como sempre, quando passo fico ainda mais motivada a buscar a Deus da maneira que Ele deseja!!

    Que Deus continue a falar com vc desse jeito!!

    bjoooooss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: