Deus tem suas razões

Normalmente não questiono o Senhor nas coisas que passo. Procuro esperar a poeira baixar para no fim entender tudo que Ele queria me ensinar. Mas existem coisas que nos obrigam a questioná-lo. Não no sentido de colocá-lo na parede ou de ser rebelde, mas de querer respostas diante de tantos acontecimentos. De querer entender a vontade de Deus em tudo aquilo.

O profeta Jeremias tinha o hábito de indagar a Deus diante de suas lutas. E o mais interessante era que o Senhor nem sempre lhe respondia imediatamente, e mesmo assim Jeremias seguia obedecendo, mesmo sem entender.

Obedecer mesmo sem entender é confiar! É me lançar nos braços de DEUS porque tenho certeza que ele não me deixará cair. Crer é entender, confiar é entender e agir. Quando confiamos agimos, nos mostramos, nos lançamos sem medo!

E diante de algumas situações dei uma de Jeremias, indaguei ao Senhor por algumas coisas rs. Coisas que eu na minha ignorância, no tempo de hoje, não posso entender sozinha. Perguntei e ele me respondeu, e me respondeu através da história de Oséias.

Oséias foi um profeta de Deus, um homem que renunciou a sua vida por amor a Deus. O profeta sempre está pronto pra dizer o que Deus quer, e não o que as pessoas querem ouvir. Então um dia Deus o avisou que ele se casaria. Oséias deve ter ficado feliz, afinal não é bom viver só. Mas o que ele não esperava era que Deus já tinha a esposa. Deus o mandou entrar em um prostíbulo e tomar para si a pior das prostituas.

Eu fico imaginado o que passou na cabeça de Oséias… Senhor, eu sou um profeta, como poderei me casar com uma prostituta? Mas como todo servo,obedeceu. Imaginou que mais tarde ela se converteria mas Deus falou pra ele que isso não iria acontecer. E ainda acrescentou: Ande com ela de manhã pela cidade, com ela e seus “supostos filhos”, e de noite deixe ela voltar ao prostíbulo.

Agora seja sincero, dá pra entender uma coisa dessas?? O que Deus poderia querer com isso tudo?

Deus queria dar exemplos.

Ele disse: Oséias profetiza a este povo o que sua mulher faz contigo.

Pela manhã andam de braços dados comigo pela cidade, e de noite me abandonam, pecam contra mim!

Ou seja, para Oséias profetizar, Deus o fez viver aquela situação. Ouvi uma pregação em que o Pastor disse: Profeta que é profeta, tem que sentir na pele a dor que Deus sente.

E se formos analisar nos dias de hoje, sempre quando falamos de algo que já passamos o fazemos com propriedade, porque já sabemos o caminho das pedras.

E olhando para Oséias tive algumas respostas. Assim como Oséias, nós somos servos de Deus. Estamos a sua disposição para que ele nos use do jeito que bem entender. Então muitas vezes somos colocados em situações onde Deus quer e precisa nos usar, mas a situação nem sempre será à nosso favor naquele momento. Algumas vezes seremos atingidos, machucados, porém seremos usados por Deus. E isso é o que importa. Que ele cresça e eu diminua.

Jesus sofreu a cruz para que a vontade de Deus fosse feita. Paulo sofreu muitas coisas para que a vontade de Deus fosse feita. E por que nós não iríamos sofrer algumas coisas para que a vontade de Deus fosse feita??? As vezes somos surpreendidos, entristecidos, enganados, maltratados… Mas em todas essas coisas o mais importante está acontecendo, a vontade de Deus está sendo feita através de nós!

E eu quero te encorajar a se alegrar com as suas lutas e com seus desertos, assim como Paulo que sabia estar contente, feliz em suas lutas e tribulações.

Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. Fil 4:10-13

Muitas pessoas usam esse “Tudo posso naquele que me fortalece” como se fosse um super homem cristão, afinal de contas, Deus faz milagres.

Eu não duvido que DEUS faça milagres, porém quando Paulo diz que Tudo pode, está dizendo que tudo pode suportar por amor a Deus. E ainda passa a luta contente, em paz, sabendo que Deus sabe de todas as coisas e está lá de cima manipulando tudo afim de nos fazer bem!

Que o Espírito Santo possa nos convencer, a confiar em Deus e na sua vontade desta forma. Não se entristeça com as lutas e pelos desertos… fique feliz por Deus estar te usando para que a vontade dele seja estabelecida.

Obedecer é a melhor forma de provar que confiamos!

Texto da Natália do blog Bom dia Pai

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: