Qual pecado é maior?

Esses dias no twitter foi pro TT (pra quem não usa o twitter, é como se fosse o assunto mais comentado) uma campanha chamada #voucasarvirgem (vou casar virgem), quando vi achei meio estranho e fiquei pensando no assunto, por que afinal de contas ninguém cria uma campanha #nãovoumaismentir (não vou mais mentir), #nãovoumaismeirar (não vou mais me irar), #nãovoumaisusaronomedeDeusemvão (não vou mais usar o nome de Deus em vão) ou qualquer coisa do tipo… O que me leva há um pensamento que tenho há alguns anos: as pessoas tendem a achar que o pecado sexual é PIOR do que os outros! E acabam se gabando por não tê-lo cometido ou por não cometer. Como se para Deus existisse pecadinho ou pecadão, sendo que pecado é pecado, ponto e acabou.

Mas para continuar falando do assunto, o que vem a ser pecado?

Pecado: não acertar o alvo, atingir o alvo errado

Ou seja, quando não fazemos aquilo que é o nosso alvo (Amar a Deus sobre todas as coisas) estamos pecando, seja uma mentira, seja acepção de pessoas, seja o pecado do falar, do agir ou até mesmo do pensar, não importa qual o “tipo” do pecado é através dele que estamos nos afastando de Deus e sim sofreremos as consequências (maiores ou menores), não vindas de Deus, mas vindas da lei do plantar e colher, exemplo: se você roubar e se arrepender Deus irá lhe perdoar, mas isso não vai te impedir de ser preso.

Lembro-me de uma situação em que surgiu o assunto na igreja que uma garota havia tido relações com o seu noivo (ela por sua vez já estava de casamento marcado) e vieram me dizer assim: Júlia, você ficou sabendo que fulana se prostituiu? (De fato eu sabia da fofoca, mas não é da minha conta né…). Fiquei tão passada com a pergunta que minha resposta foi a seguinte: Fulana não se prostituiu, por que quem se prostitui é prostituta, pode ser que ela transou com o noivo e ela está de casamento marcado, qual é o grande problema?

A pessoa que estava conversando comigo ficou brava com a minha resposta e começou a dizer que eu estava defendendo o pecado, e um monte de coisas… Falou coisas legalistas do tipo que Deus não abençoaria a união deles, que o casamento deles estavacom a marca do pecado e mais um monte de coisas.

Fico pensando que graças a Deus o meu Deus não é esse aí, que “guarda mágoas” das pessoas e fica punindo-as depois. Por que pra esse deus a a Maravilhosa Graça que tenho vivenciado em minha vida passa longe e no pensamento dele a pessoa pecou vai ter que pagar por isso kkkkk (risada malévola).

Não estou defendendo pecado algum, o que estou querendo dizer é que:

“Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque” Eclesiastes 7:20

(e a confirmação desse versículo em Romanos 3:10)

Por mais que a gente tente, infelizmente alguma coisa sempre deixaremos a desejar, alguns em um sentido da vida, outros em outro (cada um tem o seu ponto fraco), mas vigiando e orando (Marcos 14:38) seguiremos para o Alvo que é Cristo Jesus (Filipenses 3:14)

E antes de terminar gostaria de deixar uma passagem que me toca muito, pois se Paulo passou por isso, quem dirá eu (rs):

“Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.” Romanos 7:15-25

Ah! e que nossa campanha de fato seja #vouseguirparaoalvocusteoquecustar (Vou seguir para o Alvo custe o que custar!!)

Com carinho

Que Deus abençoe a todos

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Qual pecado é maior?

  1. says:

    Jú, querida! Paz!
    Amei o site! Parabéns pela iniciativa!
    Deus é contigo!
    Beijos da Ká

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: