Não é só o sangue de Cristo que tem poder

A IBAB está fazendo uma campanha agora no final do ano intitulada “A vida vale mais: Sangue pela vida”, incentivando as pessoas a doarem sangue. A campanha está pedindo doadores para os hemocentros da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e do HSPE – Hospital do Servidor Público Estadual, este último eu já trabalhei lá e sei que a necessidade de sangue deles é bem real, certa vez eles quase esvaziaram o estoque do hemocentro para salvar a vida de um menino de 5 anos internado na ala de queimados, usavam cerca de 27 bolsas de sangue por dia com ele. Claro que este foi um caso a parte, normalmente uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas, no Brasil a cada 2 segundos alguém precisa de transfusão de sangue seja em cirurgias, vitimas de acidentes ou por necessidades como do menino que eu citei.

Então lembrei de uma vez conversando com um amigo do trabalho, Testemunha de Jeová, a respeito da doação de sangue querendo entender o ponto de vista deles. Não sei se é de conhecimento de todos mas eles não aceitam transfusão de sangue nem fazem doação baseando-se em algumas passagens da Bíblia exortando-nos a nos abster do sangue.

Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem. (Atos 9:28,29)

Algumas outras passagens usadas pelos Testemunhas de Jeová para falar a respeito do sangue (Gênesis 9:3-5; Levítico 7:26,27; 17:10,14) trazem uma informação que me chamou muita atenção, a mensagem que sangue é VIDA. Se alguém se nega a doar sangue, se nega salvar a vida do seu irmão, é um homicida por negligência e se alguém se recusa receber sangue é um suicida.

Essas passagens citadas referem-se a usar o sangue como alimento, mas a transfusão de sangue não é usá-lo como alimento, seria mais parecido com um transplante de órgãos pois o sangue não é digerido, ele fica no corpo do receptor da mesma maneira como foi transferido.

Em Levíticos 7:13 foi estabelecido um ritual onde era derramado na terra o sangue do animal usado como alimento, este ritual simbolizava a devolução daquela vida a Deus, ou seja, não significa que é proibido entrar partícula alguma de sangue no nosso organismo, pois cerca de 30% do sangue ainda permanece na carne mesmo após ser derramado, porém é necessário “prestar contas” daquela vida derramada que será usada como alimento. Ainda hoje é feito isso pois o sangue é extraído da carne antes de ser vendida.

A todo que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. (Gênesis 9:5)

É necessário ter um motivo para “derramar” o sangue, se é para alimento pois bem se é para salvar a vida de alguém ainda melhor é o motivo. Os evangelhos sempre nos exortam a doar nossa vida pelo próximo e sermos imitadores de Cristo que derramou Seu sangue para nos salvar.

Sangue é vida, doe sua vida pelo próximo!

Que Deus abençoe
Lucas Lainetti

Anúncios

Sobre Lucas Lainetti
Cristão teimoso em continuar seguindo Ele apesar da igreja rs, sobrevivente de evangelho pós moderno. Não sou teólogo, nem pastor, também não recebi nenhuma unção especial me tornando acima de alguém. Ás vezes sou um trabalhador ás vezes sou só um cidadão, ora amigo na alegria ora irmão na angústia, marido sempre feliz e orgulhoso da esposa. Mas em todo o tempo eu sou cristão tentando ser um sinal do reino fora do templo

2 Responses to Não é só o sangue de Cristo que tem poder

  1. Fernando says:

    “Cristo que derramou Seu sangue para nos salvar”

    Precisa dizer mais alguma coisa, aliás Lucas, se vc tivesse usado apenas esta frase ja estaria Ótimo!!!
    Por ser Sangue fomos Salvos, e com o Sangue podemos Salvar!!!

    Fica com Deus um grande Abraço!!!

  2. Muito bom. Obrigado por me lembrar essa verdade, meu irmão! Deus te abençoe muito, viu? Vocês dois! Continuem firmes e fortes! O blog está cada vez melhor! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: