Corpo de Cristo

Neste feriado que passou aproveitamos para sair um pouco do stress do dia a dia e fomos viajar!! Fomos para o PETAR e além de fazermos uma viagem maravilhosa tivemos a oportunidade de conhecer pessoas super especiais que com certeza queremos levar para a vida toda.

E no meio de trilhas, cavernas e cachoeiras tivemos a oportunidade de papear bastante, trocamos inúmeras experiências e com certeza Deus falou conosco através de cada conversa.

Obrigada ao Senhor primeiramente por essa viagem e obrigada ao André por ter organizado tudo! rs

Bom, vamos ao post! rs

No meio das conversas que tivemos, ouvi falar de um pastor que em sua igreja pregou sobre os “Queridinhos de Deus”, onde ele falou que Deus ama mais umas pessoas do que outras! Todos nós ficamos passados quando ouvimos isso! rs

Além disso acabou aparecendo questões de como existem pastores, missionários e etc que se acham mais importante do que as outras pessoas… Aí o Lucas lembrou de uma frase que ouvimos do pastor Villy Fomim dos Jovens da Igreja Betesda:

Todos querem ser apóstolos, missionários e etc, mas ninguém quer ser mártire!

Diante de todas essas conversas fiquei pensando e me lembrei de uma passagem da Bíblia:

“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer regos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.
Se o pé disser: “Porque não sou mão, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: “Porque não sou olho, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: “Não preciso de você! ” Nem a cabeça pode dizer aos pés: “Não preciso de vocês! ” Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial.
Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” 2 Coríntios 12:12-27

Bem, o que dizer desta passagem? Ela por si mesma já fala tudo… rs

Mas vou fazer algumas observações..rs
Para Deus, todos nós temos um valor único e inestimável, tanto que Ele entregou seu Filho amado por todos nós, Ele não fez acepção de pessoas escolhendo os mais isso ou mais aquilo. E através desse sacrifício tivemos o privilégio ter acesso pleno a Deus pela purificação de nossos pecados e nos tornamos todos Corpo de Cristo.

E o que é ser Corpo de Cristo? Como pudemos ler aí em cima, é sermos todos iguais perante Deus, pois é pela Graça que somos salvos e não pelas nossas obras, e além disso sermos Corpo de Cristo é sermos um só, vivendo todos uns pelos outros, e todos para Deus.

Somos seres humanos e entendo que não é fácil nos relacionarmos plenamente bem com todos, mas o grande X da questão é sabermos respeitar a todos sem fazermos distinção se uma pessoa que merece mais ou menos o meu respeito. Pois como podemos ver na Bíblia, até Jesus teve suas desavenças, mas em nenhum momento Ele perdeu o respeito com alguém, pelo contrário, Ele sempre soube se colocar, seja buscando a justiça em uma situação, curando uma doença em outra, perdoando pecados em uma outra ou pregando uma parábola num outro momento.

Através de tudo isso o que podemos concluir? Que na igreja cada um tem seu dom, seu ministério e cada um deles individualmente impacta no bom ou mal andamento de todo o corpo. Por exemplo: como o Lucas e eu estávamos conversando, não somos nada musicais, adoramos ouvir música, mas fazer… de jeito nenhum! Imagine se a igreja dependesse de nós para ter o louvor? Xiiiii não ia ser nada bom. Mas ao mesmo tempo que não somos do louvor, podemos ser útil em uma outra coisa, seja nos jovens preparando uma reunião, indo no mercado para a preparação do churrasco ou fazendo o arroz pra galera morrendo de medo do negócio não dar certo… rs. Ou até mesmo tendo o blog!

Como cristãos, temos que trabalhar na mudança da nossa mente todos os dias para sermos cada vez mais como Cristo, sabendo valorizar a todos que estão a nossa volta e amando a cada um.

E como o pr. Ed da nossa igreja disse:

Diante de Deus somos todos iguais, a diferença é que temos papéis diferentes.

Com carinho

Que Deus abençoe

Júlia

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Corpo de Cristo

  1. Marlene says:

    Com certeza fui edificada por cada detalhe desta viagem.
    Ao contemplas a natureza, a manifestaçao de Deus no presente da Vida!!!
    Alem de proporcionar companhias com pessoas maravilhosas e pudemos compartilhar as veredas da vida.
    Como diz um corinho..
    ♪♫Foi bom conhecer voce…♪♫

Deixe um comentário