Assuma a responsabilidade!

Um dias desses estava no culto domingo e nosso pastor contou uma história que me fez pensar…

Vamos supor que vc esta andando pela igreja e você vê que o extintor de incêndio está mal colocado. Aí você pensa, nossa ninguém viu isso!? Pode cair e machucar alguém… Imagina a tragédia…

Mas, ao invés de você passar a informação a diante, você segue seu caminho e vai embora…

E semana seguinte quando você chega ao culto você fica sabendo que o extintor caiu no pé de alguém e a pessoa acabou com uma fratura.

Bem, diante de tudo isso de quem é a culpa?

Sua? Que viu e não passou pra ninguém a informação, por que afinal de contas você não trabalha na manutenção da igreja.

Do pessoal da manutenção?

Ou da pessoa que tava passando perto do extintor e nem prestou atenção que ele tava caindo?

Essa é uma história fictícia, mas que em minha opinião podia acontecer com qualquer um de nós…

E qual será que é a situação que está acontecendo hoje mesmo e podemos nos identificar dessa mesma forma?

Muitos de nós ( eu inclusive ) as vezes vemos situações ocorrendo a nossa volta no trabalho, na faculdade, na igreja, na sociedade e pensamos: “Bom, isso não é problema meu… isso é culpa do governo, da pessoa do outro departamento, do meu colega de grupo” e assim vai! As situações acabam virando uma grande bola de neve e um problema que era um probleminha acaba se tornando um problemão!

Não estou falando para assumirmos a responsabilidade alheia, teve uma época da minha vida que eu era ótima em fazer isso: assumir o mico alheio. Mas as vezes as situações precisam apenas que alguem tome a frente e organize a situação.

O vídeo abaixo faz com que a gente medite um pouquinho sobre esse assunto.

E pra encerrar deixo uma frase:

A responsabilidade do problema é daquele que o vê.

Se estamos vendo que algo precisa ser melhorado, que uma atitude precisa ser tomada, que alguém precisa de ajuda. Creio que podemos dar o primeiro passo! Não que dessa forma a gente vá conseguir mudar o mundo, mas assim como uma gota de óleo consegue contaminar uma quantidade absurda de água, uma atitude positiva fazer uma grande diferença!

E com tudo isso não tem como não tocar no assunto da Campanha de Natal da Ibab, que dentre outras ações está com a Campanha Sangue pela Vida (uma bolsa de sangue pode salvar 3 vidas!) e do Cadastro para doação de medula.

Informe-se no site http://www.avidavalemais.com.br/ e vamos tentar todos fazer a nossa parte!

Com carinho

Que Deus abençoe a todos

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Assuma a responsabilidade!

  1. pedropamplona says:

    Tinha visto esse vídeo na aula, pura verdade! Principalmente quando deixamos de pregar o evangelho por pensar que é a obrigação do Pastor e dos missionários.

    Deus abençoe vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: