Como você vê Deus?

Semana passada na faculdade assistimos a um filme chamado “Nós que aqui estamos por vós esperamos” que narra várias fases na humanidade, foi ai que no finalzinho do filme – estava aquele silêncio – aparece uma criança de rua com a seguinte frase escrita no canto da tela “A espera de Deus” e foi então que uma pessoa da sala soltou “Pode ficar esperando, por que com certeza Ele não vai aparecer..”. Isso me chocou! Mas ao mesmo tempo me fez pensar… Pensar em qual é a visão que as pessoas que não são cristãs tem de Deus. Por que pelo comentário da pessoa eu imagino que ela estava querendo falar sobre Deus aparecendo na frente da criança vindo do céu, todo de branco, brilhante com seus anjos em volta. E pela Bíblia sabemos que Deus não se apresenta assim.

Deus por si só já é comunidade, Ele é três em um (Pai, Filho e Espírito Santo). E essa é uma excelente dica pra nós sobre como devemos viver a nossa vida: em comunidade. Devemos viver uns pelos outros e todos para Deus. E ai que entra a resposta para o comentário do filme, creio que Deus aparece na vida das crianças de rua e na vida de todos nós quando criamos vínculos de amor e quando nos preocupamos a cuidar um dos outros. Por isso acredito que Deus apareceu para aquela criança e nós podemos fazer com que Deus apareça sempre, depende unicamente de nossa atitude.

No livro “Pra que serve Deus” do Philip Yancey em uma parte em que é falado sobre um trabalho evangelístico numa prisão da África do Sul que era tida como uma das mais violentas do mundo a idealizadora do projeto disse a seguinte frase:

“Deus já estava presente na prisão. Eu só precisei torná-Lo visível” página 161

E será que não é isso que falta que a gente faça todo o tempo nas nossas vidas? Mostrar que Deus não é uma utopia, que não é uma mentira, que não é uma fantasia? Mostrar que Ele existe e que Sua Palavra não são um monte de regras de um cara chato e egoísta que quer pentelhar a gente? rs

Esse final de semana tivemos uma experiência maravilhosa nesse sentido! Esse foi o primeiro sábado que ajudamos na organização no Ibab Jovem. Deus não apareceu todo reluzente a nossa frente, mas certamente pudemos vê-Lo em cada detalhe desde a preparação das coisas, dos novos amigos que estamos fazendo, das risadas que demos, da preocupação com o próximo que a equipe tem, com o fato de termos sido tão bem recebidos por todos dentre outras mil coisas…

Acho que o mal de muitos é que pelo fato de Deus ser Deus eles esperam ter AQUELA experiência com Deus, mas se esquecem que com Deus as coisas são bem simples. Foi por essa razão que os judeus infelizmente não aceitaram a Jesus como filho de Deus… Por que onde já se viu, o filho de Deus vir de uma forma simples a esse mundo!?

Será que não temos que repensar nossos conceitos no que se trata de relacionamento com o Pai?

Que Deus abençoe vocês!

Ah! Podem comentar lá em cima, ou avaliar o post aqui embaixo nas estrelinhas. Vocês não tem ideia de como isso motiva a gente! rs

Júlia Lainetti

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

4 Responses to Como você vê Deus?

  1. Veridiana says:

    Gostei!

  2. Natália says:

    Oi Júu, de fato você foi no ponto chave! O segredo é entender como Deus me vê e como eu o vejo. Infelizmente, o farisaismo tem influenciado neste ponto, o mundo criou uma imagem de Deus que nós sabemos que é falsa. Eles não acreditam na Graça, no amor e na misericórdia de Deus. Acham quase que impossível que seja tão simples assim, rs! Seria cômico se não fosse trágico!

    Fazia tempo que não comentava, mas passo por aqui sempre!!

    Bjoooooooo

  3. Thiago Lima says:

    Casal Lainetti – Amigos Lucas e Julia, afirmo em nome da Equipe do Ibab Jovem que o empenho, dedicação e motivação de vocês nos deixam admirados e motivados. Ótimo tê-los nesta caminhada e peregrinação em busca de um relacionamento com o Abba e com o outro-próximo de maneira simples, intimista e pessoal no Ibab Jovem e na Equipe, tornar Deus visível em nós, apesar de nós. Com excelência, Servir a Cristo servindo Jovens para a glória de Deus, é isso! Até logo…
    Thiago Lima – Barraka.

  4. tia LURDES says:

    MUITO LINDO O K VC ESCREVEU SOBRE COMO VOCE VE DEUS MARAVILHOSO É ISSO MESMO TEMOS QUE VER NOSSO PAI AMADO NAS PESSOAS E PROCURAR VIVER JESUS EM NÓS O TEMPO TODO MUITO OBRIGADA MINHA QUERIDA SOBRINHA E MEU AMADO SOBRINHO TB QUE FEZ UMA OTIMA COLOCAÇÃO SOBRE O SEXO ANTES DO CASAMENTO QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO VCS E NÃO PAREM NUNCA COM ESSE PROPOSITO ISSO É DOM DE DEUS ELE SONHOU COM VCS FAZENDO ESSE TIPO DE TRABALHO PARA GLORIA E HONRA DO SEU NOME A TODOS QUANTOS LEREM OU VISITAR SEU BLOG PARABENS BJS AMO VCS ………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: