Trazer a memória o que me traz esperança!

Bom, o que dizer? Hoje dia 12/10 faz três anos que casamos 😀

Com isso eu fico pensando em tudo o que passamos desde que nos conhecemos e como Deus foi cuidadoso conosco a cada dia mesmo sem merecermos. E isso me fez lembrar de uma parte de nossa história que hoje vou dividir com vocês.

Nos conhecemos em uma igreja um tanto quanto diferente do que a Bíblia aconselha em vários pontos. A começar que nessa igreja você não pede conselhos ao pastor sobre uma decisão que você quer tomar na sua vida como namorar alguém, lá você pede autorização ao mesmo (como se todos fossem crianças que não tem a mínima inteligência pra cuidar da sua própria vida) e além dele autorizar, ele se sente no direito de continuar ordenando e desordenando coisas da sua vida sempre. (Não que todos os pastores de lá sejam esses generais, conheço homens de Deus muito sábios lá).

Então, como mandava o figurino quando o Lucas me pediu em namoro fomos pedir autorização ao pastor para namorarmos, ele autorizou e dessa forma achamos que tudo estava resolvido! Mas infelizmente não foi assim, quando tínhamos 3 meses de namoro, fizeram uma fofoca ao pastor sobre mim e o pastor ao invés de chamar os envolvidos no assunto como diz a Bíblia e tentar resolver, ele tomou como certo a fofoca da pessoa e me chamou e disse que o Lucas não merecia uma pessoa como eu e que devíamos terminar o namoro.

Eu como era uma carola de igreja, obedeci, achava que tudo o que o tal ser falava vinha de Deus. Mas o Lucas viu que aquilo não tava lá muito certo e apesar da minha insistência em me afastar dele, ele não desistiu de mim. E assim foi o início dos 9 meses que ficamos separados. Nesse tempo, que na época pareceu uma eternidade, mas que hoje parece que nunca aconteceu, tivemos um namoro diferente, não fazíamos nada do que os namorados costumam fazer (sair pra namorar, ir ao cinema…), mas ao mesmo tempo fizemos coisas que os namorados não fazem, aprendemos a nos conhecer de outra maneira, através apenas do MSN e do telefone…rs. E claro que com muita oração. Posso dizer que nesse tempo nos aproximamos muito um do outro e principalmente de Deus. Por que na época da dor é que você de fato conhece quem é a pessoa.

Na época eu ficava pensando, por que comigo e etc, mas hoje vejo que o versículo “Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus” é a mais pura verdade, por que a partir do momento que nós amávamos a Deus e tentávamos agradá-lo, até essa situação que poderia ter sido mais do que suficiente para nos afastar e terminar nossa história de amor, Deus fez com que ela servisse como um trampolim para nós. Pois como eu tinha apenas 16 anos, e não era lá um poço de maturidade, através disso tudo Deus trabalhou tanto em mim quanto no Lucas para que no futuro não quebrássemos a cara com muita coisa e soubéssemos plenamente no fundo do nosso ser o que é de fato um relacionamento cristão.

Sou muito grata a Deus por que vejo que ele nos sustentou numa situação em que aos olhos humanos era totalmente insana e desumana. E fez com que uma coisa que poderia ser uma maldição se tornasse em uma benção. Claro que as vezes minha vontade é de achar o ser que fez com que tudo isso acontecesse e falar “Olha se horroroso, a gente casou e é muito feliz!!”. Mas eu não sei onde ele ta… Sorte de dele kkkk.

Aproveitando o gancho da nossa história, gostaria de propor algo a vocês, nossos queridos leitores.

Gostaria que vocês nos enviassem uma história como essa, para publicarmos no blog, em que você teve uma experiência com Deus marcante e que toda vez que você se lembra dela tem sua esperança renovada com relação a fidelidade dEle, pois você vê quão poderoso Ele é, e que se Ele esteve com você numa situação como essa, com certeza não será agora que Ele irá te abandonar.

Não fique com vergonha! (rs) Se você quiser podemos não revelar seu nome, ou se você quiser pode mandar alguma foto. Fique a vontade para fazer da maneira que você achar melhor! Nosso e-mail é: contato@sinaldoreino.com. Já estamos ansiosos para saber um pouco da história de vocês!

E para finalizar, espero que esse trechinho da nossa história tenha servido para renovar sua esperança também! Que Deus é fiel e cuidador. Que de fato, o choro pode durar uma noite, por mais longa que ela seja, mas que alegria vem pela manhã! E se você tem um sonho em seu coração, seja de ser feliz na vida sentimental, seja de se formar na faculdade, seja de ter uma vida melhor, Deus vai te ajudar a chegar lá! Ele não vai fazer tudo, mas com certeza vai te tomar pela mão e te ajudar a atravessar o caminho por mais íngreme que ele seja!

Com Carinho

Que Deus abençoe!

Júlia

Sobre Júlia Lainetti
:)

Deixe um comentário

