Apocalipse Now!: Cristãos sendo perseguidos e mortos pela fé

Desde pequeno sempre ouvi que no fim dos tempos os cristãos seriam perseguidos e estariam arriscando suas vidas ao confessar sua fé em Jesus Cristo. No entanto descobri que isso não é algo do fim dos dias, é algo que ocorre hoje em muitos lugares do mundo. Para nós que vivemos em um país com liberdade religiosa é bem provável que essa realidade pareça muito distante, mas na verdade é o cotidiano da vida de muitos de nossos irmãos.

Atualmente cerca de 250 milhões de cristãos no mundo sofrem perseguição seja política ou religiosa e cerca de 97% da igreja ignora que isso ocorre no mundo todos os dias.

Inauguramos agora uma sessão no blog chamada “Apoiamos esta causa” e começamos ela com a ONG Portas Abertas que se propões a servir os cristãos perseguidos pelo mundo dando todo suporte e apoio que eles necessitam. Agora eles estão organizando uma petição contra a Resolução de Difamação da Religião que será votada em dezembro pela ONU.

O que é a Resolução da Difamação da Religião?

A resolução foi apresentada e votada de várias formas e sob vários nomes desde 1999. Espera-se que ela seja votada novamente na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas em dezembro de 2010. A primeira campanha da Difamação da Religião realizada pela Organização da Conferência Islâmica (OIC, em inglês), teve como alvo a “Difamação do islã”, mas posteriormente, voltou a ser considerada como “Difamação da Religião” para receber apoio de vários países. Até este ano, o islamismo foi a única fé especificamente mencionada nas resoluções do Conselho dos Direitos Humanos da ONU e que foi aprovada pela Assembléia Geral. Em março de 2010, uma nova versão foi apresentada ao Conselho. Mais uma vez era referente à islamofobia, mas também incluía a menção ao anti-semitismo e cristianofobia e foi votada como lei por uma pequena maioria. Porém, proteger o islã é claramente o foco da resolução.

O que está errado com a Resolução da Difamação da Religião?

A Resolução da Difamação da Religião busca criminalizar palavras ou ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã. Embora os proponentes justifiquem que o conceito da “difamação de religiões” proteja a prática religiosa e promova a tolerância, ela, na verdade, promove a intolerância e viola a liberdade de religião e de expressão para as minorias religiosas – especialmente cristãos.
Os direitos humanos são exatamente isso – direitos pertencentes a indivíduos – mas essa resolução procura dar esses direitos a uma religião específica. Ela vai contra a lei dos direitos básicos que existem para proteger os seres humanos, não as crenças religiosas ou os sistemas.
A Resolução da Difamação da Religião tem o poder de dar legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas a uma religião. Por exemplo, a lei da blasfêmia em alguns países tem sido usada para justificar ações que restringem seletivamente dissidentes civis, proíbe a critica de estruturas políticas e restringe os discursos religiosos das comunidades de fé minoritárias, afasta membros de crença majoritária e pessoas de fé religiosa. Sob essas leis, acusações criminais foram impostas contra os indivíduos por difamação, insulto, ofensa, afronta e blasfêmia ao islã, que freqüentemente

Confiram o site do Portas Abertas e conheça essa causa, visite o site da campanha Free to Belive para assinar a petição e se você tem um blog divulgue também 😉

Que Deus abençoe

Lucas Lainetti

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Lucas Lainetti
Cristão teimoso em continuar seguindo Ele apesar da igreja rs, sobrevivente de evangelho pós moderno. Não sou teólogo, nem pastor, também não recebi nenhuma unção especial me tornando acima de alguém. Ás vezes sou um trabalhador ás vezes sou só um cidadão, ora amigo na alegria ora irmão na angústia, marido sempre feliz e orgulhoso da esposa. Mas em todo o tempo eu sou cristão tentando ser um sinal do reino fora do templo

One Response to Apocalipse Now!: Cristãos sendo perseguidos e mortos pela fé

  1. Marcela says:

    Nenhuma igreja ou instituição religiosa que persegue e difama as outras religiões merece respeito nem deveria ter seguidores.
    A intolerância religiosa eh uma das coisas mais incoerentes q tem por ai. Ninguem pode garantir quem ta certo ou quem ta errado, entao as brigas sao todas infundadas. E querer impor religiao ao alguem nao traz beneficio algum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: