Liberdade!

Sábado tivemos o privilégio de nos aproximarmos do pessoal do Jovens da IBAB, tomamos um café da manhã delicioso e ficamos batendo papo um bom tempo .. Foi uma benção!
Dentre as questões que o Pastor Fabrício levantou foi sobre liberdade, em Cristo Jesus somos chamado a liberdade (algumas vezes já falamos sobre este tema aqui no Blog), mas o que de fato é essa tal liberdade?

Ontem já citei, mas como estou lendo o livro não tem jeito… Rs. O Philip Yancey é um homem muito inspirado então não tem como não usar suas palavras que por sua vez expressam claramente o dilema que os cristãos passam em tantos sentidos da vida. Em “Pra que serve Deus” ele diz:

“Embora o próprio Paulo tenha seguido um código de comportamento rigoroso, ele entendeu o perigo do legalismo, de substituir por regras um evangelho baseado na graça e no perdão. O legalismo rebaixa os padrões de Deus, em vez de elevá-los. Amar o próximo como a si mesmo, cuidar dos pobres, fazer justiça, perdoar os inimigos – nada disso se reduz a um conjunto de regras. De fato, qualquer lista de regras rigorosas delimita a amplitude do que Deus quer que se faça no mundo, afastando a ênfase da distribuição da graça de Deus em prol de pecadores e aproximando-a de uma competição sem sentido entre pseudossantos. Isso torna a fé mesquinha e irrelevante, não algo de importância premente.

Paulo conheceu o legalismo por experiência própria, pois durante certo tempo ele seguira a lei farisaica em seus mínimos detalhes. Mas ele nunca se recuperou do impacto daquela primeira rajada de liberdade em Cristo. Tampouco nós deveríamos fazê-lo” pg. 156

E pra completar deixo aqui um pensamento que foi levantado na reunião, nós cristãos não estamos aqui para deixar regras, pode isso, não pode aquilo e assim vai, mas estamos aqui para mostrar que o estilo cristão de viver a vida vale a pena, completa, nos leva a um sentido verdadeiro para a vida!

Com carinho

Deus abençoe

Júlia Lainetti

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

4 Responses to Liberdade!

  1. Júnio says:

    Olá Júlia!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital.
    Bom post! Só Deus nos traz essa liberdade!!!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Cristão ex officio é um blog cristão onde queremos disseminar um pensamento crítico e reflexivo sobre o evangelho; algo que impacte tanto aqueles que não conhecem a Cristo como quem já o segue.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Júnio Almeida

    http://cristaoexofficio.blogspot.com

    • Oi Júnio, dei uma passadinha no seu blog, muito legal!! se quiser, da uma passada na sessão de parcerias para pegar nosso banner e colocar no seu blog q a gente coloca seu link aqui tb

      abraços
      Lucas Lainetti

  2. David Bossenberger says:

    As palavras mais preciosas se falarem duma cruz na que morrou O Senhor Jesu-Cristo
    IT IS FINISHED!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. David Bossenberger says:

    Ha poder no sangue Do Cristo. quando disciplios dele acharam nada ao tumulo do Cristo, Na realidade
    acharam tuda na vida. Amem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: