Seu coração está cheio do quê?

Ainda falando a respeito da série de mensagens do site da Mars Hill Church, vi uma mensagem em que foi comentado o tema “Como uma mulher de Deus deve falar”, como achei muito legal traduzi e vou colocar aqui em dois posts, pra quem quiser ler o original é só clicar aqui.

Parte 1: Falando sobre você mesma

“Eu sou uma tonta mesmo. Eu não sei porque é que não fui demitida ainda”
“Oh meu Deus, eu sou uma baleia. Sério. Não tente fingir que eu não sou”

Eu não sei como se tornou popular a atitude péssima de falar mal de si mesma e agir como se ter uma auto estima fosse uma piada. Uma coisa é estar ciente sobre nossos defeitos, e uma coisa bem diferente é estar sempre se colocando pra baixo.

Falar mal de si mesma é super comum nos dias de hoje, muito fácil de se fazer e quase sempre feita de forma exagerada.

Quando você fala mal de você, você fala mal de Deus

Nós somos filhas de Deus, criadas a Sua imagem e semelhança. Isso não quer dizer que andamos por aí cheias de um orgulho farisaico ou nos achando a última coca cola gelada do deserto. Mas ao mesmo tempo, não significa que vamos ficar nos xingando ou criticando duramente nosso caráter, por que com isso nós desfiguramos o amor e a graça de Deus que está sobre a nossa vida.

Você já notou que o mandamento “ame seu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39) implica que você deve amar a si mesma primeiramente? ( Nota: Será que a maneira como eu falo de mim irá influenciar a maneira como eu falo sobre os outros?). É claro que as vezes assim como eu, você deve cometer alguns erros que da vontade enfiar a cabeça de baixo da terra como um avestruz, mas creio que a partir do versículo “…Transformem-se pela renovação da sua mente…” (Romanos 12:2), podemos ter uma nova perspectiva e aprendermos a olharmos para nós mesmas através dos olhos de Deus.

Tenho uma amiga que tem no canto do seu espelho um lembrete escrito que ela é filha do Todo-Poderoso, lembrando-a que Deus a ama apesar de suas falhas, que Ele nunca vai desistir dela e que Suas promessas para lhe dar força e esperança para os desafios da vida sempre estarão de pé.

Se por conta dos problemas que você passou você precisa de ajuda pra encontrar essas palavras de amor e encorajamento, procure uma amiga (estou a disposição!) e explorem juntas a Palavra de Deus, desabafe sobre suas inquietações e seja fortalecida dessa forma, por que ficar com a auto estima baixa e se lamentando pelos cantos com certeza não é o melhor a ser feito!

Continua!

Que Deus abençoe a todos

Júlia

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Seu coração está cheio do quê?

  1. Parabéns Júlia pela iniciativa de colocar esse texto do blog da Mars Hill Church. O pastor Mark Driscoll é um grande homem de Deus que está sendo muito usado. Estou atualmente lendo o livro mais novo dele “doctrine: what christian should believe”. Its amazing. Deus te abençoe e continue usando o Sinal do Reino para o avanço do Reino!

Deixe um comentário

