A Vida Devocional

Hoje vou colocar aqui um post do Blog Bom dia Pai da minha amiga Natália.

Adorei o post! Espero que gostem!

Olá amigos queridos,

Hoje quero compartilhar com vocês um assunto que tem me chamado atenção.

E ele é – VIDA DEVOCIONAL!

Devocional significa prestar devoção a alguém.

E é justamente sobre isso que eu quero falar; quem presta a devoção sou eu e a pessoa que recebe é o Senhor.

Como nós sabemos, hoje em dia a coisa mais difícil tem sido conciliar os nossos compromissos com o tempo que temos ou que pelo menos tentamos ter rs. E por esse motivo cada dia se torna mais difícil para o cristão conseguir ter essa vida devocional com Deus.

Quando eu digo uma vida, é que o momento com Deus (DEVOCIONAL DIÁRIO) não pode ser algo que seja encaixado no nosso dia, e sendo assim,  caso não dê fica para o outro dia. Não!

Deve ser o principal, o mais importante, e as outras coisas é que devem ser encaixadas de acordo com a urgência ou necessidade.

Infelizmente nós temos a tendência de deixar com que a nossa vida e os nossos compromissos, sufoquem esse tempo que devemos ter com Deus.

As desculpas são várias e até fazem sentido para nós; não temos tempo, estamos cansados, amanhã faremos isso porque “hoje não dá”. E de fato é uma verdade, porém só é uma verdade porque trocamos as prioridades da nossa vida.

Davi nos dá um exemplo desse tempo diário que devemos ter com Deus e no que isso nos resultará.

 Salmo 1. 2-3 :  Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”

Veja que Davi, o rei conhecido como o “homem segundo o coração de Deus”, tinha em sua vida princípios básicos de vida com Deus. E um deles que me chama a atenção é o prazer na lei do Senhor e nela “meditava” dia e noite. E por conta dessa vida devocional, ele era como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”

O segredo está ai, em ter essa vida diária com Deus. Assim como comemos, bebemos e dormimos, o devocional deve ser o principal em nossas vidas. Não digo que deve ser a primeira coisa que você deve fazer quando acordar, porque cada um funciona de um jeito. Eu por exemplo, pra isso funciono melhor à tarde ou à noite. Mas seja a hora que for, você deve tirar esse tempo de 30 minutos ou 01 hora que seja do seu dia para parar da presença do Senhor. Para adorar a Deus pelo simples fato de ELE ser quem É. Para colocarmos diante dele as nossas ansiedades, os nossos medos, as nossas petições.

Ler a bíblia não como se fosse o jornal que chega em nossa casa pela manhã, onde passamos o olho apenas, e sim de meditarmos na Palavra de Deus e esperarmos que ele fale conosco. A oração ou o devocional é um diálogo e não um monólogo. Temos o nosso momento de falar e também o nosso momento de ouvir e receber aquilo que Deus quer pra nós.

Então, devemos tomar muito cuidado se a nossa vida não tem tomado todo o nosso tempo. Se quando colocamos a nossa cabeça no travesseiro nos damos conta de que não ouvimos o Senhor falar aquele dia ou não dirigimos a palavra Àquele que dizemos ser o Senhor das nossas vidas. Se você chegar a essa conclusão, te digo que sua vida está em perigo! Que suas prioridades estão invertidas e que o diabo pode encontrar facilmente uma brecha para começar a te fazer andar no conselho dos ímpios, a te deter no caminho dos pecadores e te fazer assentar na roda dos escarnecedores, sem você perceber.

Amigos, a vida que nós temos é de Deus e deve estar direcionada a Ele antes de estar direcionada a nós e as nossas necessidades.

Como Davi disse, em nossos corações precisamos ter o PRAZER de ter esse tempo com Deus, não é uma regra ou uma obrigação é uma escolha de amor! E isso não vai nos resultar em milagres extraordinários, mas estes momentos prazerosos irão nos trazer paz e refrigério durante nossos dias. Será a direção para situações difíceis, o combustível que nos ajudará a enfrentar nosso tempo nesse mundo tenebroso.

Mas como eu disse, não é uma obrigação ou uma regra e sim uma escolha de amor.

Não perca tempo e escolha ter uma vida de devocional ao Senhor!

Deus abençoe,

Natália.

Link do post: http://www.bomdiapai.com.br/?p=1691

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: