Descansando mais!

Tem uma igreja que fica nos Estados Unidos que sempre ouvimos pregações pela internet e lemos o blog, chama-se Mars Hill, vira e mexe comentamos dela aqui… RS

No mês de agosto eles postaram uma série de estudos para os homens, e agora no mês de setembro eles estão postando estudos para mulheres, um melhor do que o outro! Pena que são em inglês, mas se alguém quiser visitar o link das mulheres é este  aqui e o dos homens este  aqui .

Mas voltando ao assunto do post de hoje, lendo uma das mensagens em que uma mulher fala de algumas coisas que ela faria diferente se ela fosse uma jovem noiva ela disse o seguinte:

Eu teria descansado mais. Eu não estou dizendo sobre “Eu estou descansando assistindo televisão e comendo bombons por que eu não mereço esta vida de dona de casa!”. Eu estou falando sobre o verdadeiro descanso que só surge de um coração tranqüilo. E este descanso é encontrado apenas em Cristo. O barulho em nossos corações e em nossas mentes vêem do fato de ouvirmos muitas vozes. Eu até mesmo considerei tatuar o versículo de Salmos 46:10 na minha testa em que está escrito “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”

Gostei muito disso que ela escreveu, pois me fez pensar no quanto isso é real em nossas vidas, no nosso dia a dia, trabalho, faculdade, amigos, família, televisão, rádio… Ouvimos vozes demais!!! Ouvimos vozes que não vêem de Deus, ouvimos o que o mundo (que jaz do maligno) tem a nos dizer, coisas que fazem com que nosso coração e nossa mente se inquietem e fiquem maquinando planos e mais planos… De como conseguir mais dinheiro, de como conseguir uma promoção, de como conseguir resolver os problemas e acabamos entrando em um ritmo frenético em que estamos sempre ligados nos 220! Isso quando não ouvimos vozes do tipo: “Você precisa aproveitar mais a vida!”, “Homens são todos iguais!”, “Todo mundo faz uma coisinha errada de vez em quando!” e acabamos deixando com que essas sementes sejam plantadas em nossas vidas e comecem a dar os frutos desse mundo.

Somos servos do Senhor, já não pertencemos mais a esse mundo, somos peregrinos, portanto as coisas deste mundo já não devem ter espaço em nossas vidas, devemos estar sempre olhando para o alvo e pedindo ao nosso Pai para que nossos ouvidos sejam tapados para as coisas desse mundo, para que desta forma possamos ouvir apenas a Sua voz e então consigamos verdadeiramente descansar no Senhor e ter a Sua paz!

Não estou dizendo que desta forma não devemos mais ter amigos que não são cristãos e que devemos nos isolar numa bolha, estou dizendo que devemos sempre andar com a peneira de baixo do braço pra peneirar aquilo que vem do Pai e o que não vem, para que aquilo que não é dEle não venha encontrar espaço em nossa vida e nos impedir de confiar e descansar nEle!

Com carinho

Que Deus abençoe a todos

Júlia

Sobre Júlia Lainetti
:)

Deixe um comentário

