É Pecado?

Post retirado do blog do Pedro Pamplona.

Essa é uma das perguntas que mais aparecem no meio cristão atualmente. Uma chuva de dúvidas sobre o que se pode ou não fazer. Perguntas que há algum tempo atrás nem seriam feitas. Dúvidas que antigamente nem mesmo os descrentes tinham. Mas a sociedade mudou, os costumes, as roupas, os tipos de diversões e até o modelo de família mudaram. O papel da Igreja seria o de representar a vontade de Deus diante dessa sociedade. Se tudo está mudando para pior, a Igreja deveria ser o padrão da vontade de Deus. Ela deveria mais do que nunca exercer seu papel de luz e sal do mundo, mas esse tipo de pergunta vem trocando os papéis.

Nós como Igreja estamos cada vez mais olhando para fora. São inúmeros debates e discussões sobre o que o mundo está fazendo. Parece que estamos querendo ser parecido com ele. Procuramos brechas na lei e na vontade de Deus para parecermos com o mundo, mas claro, sem pecar. É até estupidez pensar de acordo com a frase passada. Se você está procurando alguma brecha para parecer com o mundo, a única que vai achar será aquela que te levará para a morte eterna. Os papéis estão invertidos. Os crentes olhando para fora, enquanto os de fora deveriam olhar para os crentes. As “igrejas” se moldando ao mundo, quando o mundo deveria se moldar a Igreja. Crentes perguntando se o mundo está realmente errado, quando deveria ser o mundo perguntando se a Igreja está realmente certa.

Jesus contagiava a todos por ser diferente e não igual. Foi pela sua grande diferença, pra melhor, que ele conquistou as multidões Pare de ficar perguntando se isso ou aquilo é pecado. Pare de tentar imitar o mundo mesmo que não seja pecado. Pergunte o que é certo! Viva separado e atraia as pessoas pelo seu exemplo de vida. Se preocupe em viver debaixo da vontade de Deus. Lembre-se que o mundo não é a sua luz, mas você é a luz do mundo!

Pedro Pamplona

Link do post: http://pedropamplona.wordpress.com/2010/08/04/e-pecado/

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

One Response to É Pecado?

  1. pedropamplona says:

    Que texto bom! hehehe brincadeira. Gloria a Deus por pensamentos iguais. Estamos no mesmo espirito!

    Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: