Amar é… Parte Final

Não se porta com indecência: Para este procurei o significado de decência, que é o seguinte: 1. Conjunto de exterioridades que harmonizam a aparência da pessoa com o seu porte, maneiras, linguagem, etc. Ao contrário do que podemos imaginar em um primeiro momento, indecente não é apenas aquela pessoa que com sua forma de vestir se porta inadequadamente, tipo mulher fruta… rs. Mas indecente é aquela pessoa que com qualquer parte do seu ser foge daquilo que é decente, daquilo que afeta positivamente a vida daqueles que estão a sua volta.

O Amor não busca seus interesses: Acho que todo mundo já ouviu falar daquela historinha: Você casa para ser feliz ou para fazer a pessoa feliz? Acredito que isso pode se encaixar em todos os tipos de relacionamento: casamento como o própria frase já frisa, amigos, filhos com seus pais… Esse tenho um excelente exemplo: todo mundo adora sair domingão a tarde com os pais quando sabem que vão receber algum presente, mas e o ficar só por ficar? Visitar os pais, avós, tios simplesmente por um ato de amor, para curtir a companhia, para cuidar? Ou um outro caso, dentro de um relacionamento, todo mundo fica cansado na correria stressante do dia a dia, mas se cada um buscar o interesse do outro, no final todo mundo vai ter suas necessidades supridas, e vai se sentir amado. Quer coisa melhor que isso? (sei que é lindo na teoria, mas se tentarmos podemos conseguir, Deus não nos pede nada impossível!).

O Amor não se irrita: (Próximo!! falar isso pra mulher é quase piada hein gente!) Brincadeiras a parte, quando Deus nos deixou isso Ele sabia muito bem o que estava falando, por que Ele melhor do que ninguém conhece a Sua criação e sabe que tanto os homens quanto as mulheres tem seus dias em que tudo irrita, em que qualquer coisinha a pessoa já sai dando patada em todo mundo. Acredito que quando Ele escreveu esta parte Ele não estava pensando que seríamos monge tibetanos em todos os momentos de nossa vida, mas que não deixaríamos coisas “bobas” do dia a dia tirarem nossa paz, pois cada ser humano é de um jeito, eu fui criada de uma maneira e você de outra, algumas coisas que são óbvias para mim podem ser um absurdo pra você, mas isso não faz com que nenhum de nós sejamos menos ou mais, somos apenas diferentes e temos que saber lidar com isso, pois juntos podemos acrescentar a vida um do outro, porém se nos irritarmos por que somos diferentes podemos perder oportunidades únicas de crescer como pessoas e construirmos relacionamentos que valem a pena.

O Amor não suspeita do mal: Como é chato conviver com uma pessoa que desconfia de você em tudo, você não pode fazer, falar, pensar… enfim não pode fazer nada que a pessoa já está desconfiando da sua intenção! Levando em consideração o fato que somos cristãos, e que antes de termos um compromisso com a pessoa, temos um compromisso com Deus, é um tanto incoerente ficarmos duvidando da pessoa, por que antes dela “prestar contas” conosco, ela “presta contas” com Deus… E se de fato ela teme a Deus ela não faria nada (intencionalmente) para nos magoar – pelo menos é o que podemos esperar de alguém que imita a Cristo, não é mesmo?

O Amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade: Quando li esta parte me deu um branco.. Mas procurando um pouco sobre o assunto tive “uma luz”. Quando há o verdadeiro amor, a exemplo de Jesus, incentivamos a pessoa fazer o bem, a viver corretamente, ou a viver aos moldes do mundo sempre dando um jeitinho quando é possível? Isso é muito forte, pois nos dias atuais pega no fundo da ferida de todos nós… pega no fundo a da ferida do jeitinho brasileiro. Ou também temos um outro exemplo: uma pessoa que você ama não está tendo as atitudes mais corretas e aparentemente não está se importando muito com isso, sabe aquela história do “tô vivendo minha vida”, “eu quero mais é ser feliz”? Pois é… nesse caso o mais fácil seria folgar com a injustiça e não falar nada, mas o verdadeiro amor folga com a verdade, então pois mais difícil que seja devemos conversar e tentar mostrar a vontade de Deus para a pessoa…

O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta: Esta parte é muito bonita quando cantada no meio de uma música ou quando dita no meio de um sermão de um casamento. Mas e na prática tanto da vida sentimental, quanto num relacionamento de amigos, ou familiar? Lembro-me que antes de casar minha Tia Tutuca disse algo que ficou em meu coração: “Seu tio e eu estamos juntos há tanto tempo por que nos amamos acima de tudo, se um dia algum de nós sofrermos um acidente e tivermos que ficar sem sexo não vai ter problema, pois o amor supera isso, o amor é isso, estar com a pessoa sempre, você está preparada pra isso?”. Sem comentários né? E é isso, eles são um exemplo pra mim, pois ja passaram por cada coisa e estão juntos até hoje! Na amizade também não pode ser diferente, as vezes a pessoa está doente, está passando por problemas financeiros, mas cade os amigos? Sabe aquela frase muito dita que na hora que você tem dinheiro você tem todos os amigos do mundo, mas na hora da necessidade que você conhece de fato as pessoas? Entre nós cristãos isso não pode ser uma realidade, pois Cristo sempre esteve e sempre estará ao nosso lado independente da situação que estejamos vivendo e assim devemos ser com todos os que amamos!

Espero que tenham gostado!

Que Deus Abençoe a Todos

Com Carinho

Júlia

Post Relacionado:

Amar é… Parte 1

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to Amar é… Parte Final

  1. lurdes fuzaro@ hotmail.com says:

    LINDO MUITO LINDO MESMO É ISSO AÍ O AMOR SUPERA TODAS AS COISAS EU TB ESTOU JUNTO COM MEU ESPOSO A 46 ANOS E CONFESSO QUE TB JA PASSEI POR SITUAÇÕES BEM DIFICEIS ………………. COMO SERIA SE NÃO HOUVESSE O AMOR É SÓ DEUS PRA NOS DAR ENTENDIMENTO NESSA HORA……. GLORIA A DEUS POR TUDO Q TEM FEITO EM NOSSAS VIDAS AMEM… BJS AMO VCS TIA LURDES………

  2. Natália says:

    Júuuuu, lindo demais!! Nossa, eu sei que não é uma disputa, mas pra mim foi o melhor de todos!rsrs

    Que o Senhor continue falando contingo dessa forma tão clara, sublime e tão objetiva!

    Bjoooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: