A oração que resolve tudo – Parte 2

Continuando o post do dia 16/08, onde falei como orar e como não orar, agora sim vamos ver qual é a oração que resolve tudo não importa qual seja nossa angústia.

“Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. (Mateus 6: 9,10).

Ouvindo uma pregação do Ariovaldo Ramos, ele fez uma ligação da oração do Pai nosso com Ezequiel 36:22. Eu nunca tinha pensado dessa forma mas me fez todo o sentido, Deus não faz as coisas por que merecemos até por que não merecemos nada, mas Ele faz para santificação do nome de Dele. Quando aceitamos a Cristo como salvador Ele coloca o nome Dele em nós, assim mesmo que a gente não mereça Ele perdoa nossos pecados e enxuga nossas lágrimas.

Ezequiel 36: 19-30 relata uma profecia que foi cumprida em Jesus e é uma realidade na nossa vida. Deus deixa bem claro uma mensagem: não tem jeito a gente não consegue seguir a vontade Dele por conta própria então Ele tem que tomar as rédeas da situação e fazer todo o trabalho, mudar o nosso coração, tirar o coração de pedra e colocar um de carne no lugar. Não por que a gente mereça mas para que o nome Dele seja santificado.

Então “Santificado seja o teu nome” na oração é um pedido de socorro para Deus pedindo que Ele conserte a gente. “Senhor santifica o Teu nome na minha vida mudando o meu coração”. Essa sim é a oração que resolve todos os nossos problemas, pois primeiro conserta a nós e depois conserta a nossa vida em decorrencia do coração transformado.

Enquanto muitas pessoas insistem em orar exaustivamente tentando fazer com que Deus faça a vontade delas para resolver os seus problemas, tentando colocar Deus em suas mãos, na realidade a oração que vai resolver todos os problemas é aquela em que nos colocamos nas mãos de Deus.

Muitas vezes o que desejamos não é o mais sensato, então para resolver nossos problemas temos que pedir a Deus para fazer o que for preciso na visão Dele e não o que desejamos que seja feito, então oramos: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.

“Santificado seja o Teu nome. Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”. Que dizer para que Deus conserte a gente e depois conserte as coisas da nossa vida. Colocar a vida nas mãos de Deus resolve tudo sem mesmo pedirmos, pois Ele é um Pai amoroso que sabe de todas as nossas necessidades. Se Ele cuida dos lírios, das aves e da natureza em geral, imagine de nós que fomos feitos a Sua imagem e semelhança, não é mesmo? (essas nem são palavras minhas vocês sabem, rs) Mas para isso, temos que nos submeter à vontade Dele para que Ele possa fazer o que deve ser feito.

Que Deus santifique o nome Dele em nossas vidas
Lucas Lainetti

Post relacionado:

A Oração que resolve tudo – Parte 1

Anúncios

Sobre Lucas Lainetti
Cristão teimoso em continuar seguindo Ele apesar da igreja rs, sobrevivente de evangelho pós moderno. Não sou teólogo, nem pastor, também não recebi nenhuma unção especial me tornando acima de alguém. Ás vezes sou um trabalhador ás vezes sou só um cidadão, ora amigo na alegria ora irmão na angústia, marido sempre feliz e orgulhoso da esposa. Mas em todo o tempo eu sou cristão tentando ser um sinal do reino fora do templo

One Response to A oração que resolve tudo – Parte 2

  1. Biaa ♥ says:

    EXCELENTE MUITO BOA SUA MENSAGEM MEU AMADO SOBRINHO QUE NOSSO PAI TODO PODEROSO CONTINUE TE DANDO MUITAS SABEDORIAS PRA VC PASSAR PRA NÓS ….. DEUS ABENÇOE SUA VIDA E TB DA JULINHA AMO VCS BJS DA TIA LURDES..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: