Esta noite pedirão sua alma…

“Então lhes contou esta parábola: A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus.” Lucas 12:16-21

Essa semana estava conversando com uma grande amiga minha que está fazendo um tratamento de saúde e ela estava me dizendo que o médico lhe disse: “Olha, com certeza um dia você irá morrer, mas com certeza não será disso que estamos tratando, pois seu corpo está respondendo muito bem ao tratamento!”.
Essa frase ficou ecoando a minha mente desde que ela me disse, e eu fiquei pensando, quantas vezes por ANO pensamos que de fato somos seres mortais e que a qualquer momento podemos partir!? Sinceramente? Poucas!

Sempre fazemos planos para daqui há minutos, dias, semanas, meses, anos… Como se tivéssemos todo o tempo do mundo pela frente.
Lembro-me quando minha mãe me ligou no dia que minha avó faleceu e minha primeira reação foi: “Mas mãe, ela morreu de verdade?” De mentira que não seria, minha mãe também não seria louca de fazer uma brincadeira dessa comigo sendo que eu era unha e carne com minha avó… Mas creio que minha reação foi esta por que a gente não é preparado em nenhum momento da vida nem para ir, nem para ver os outros que amamos indo… Por mais que seja a maior certeza que temos na vida, a gente maquia essa questão e vai vivendo como se esse dia nunca fosse chegar, se estamos com um problema com alguém deixamos para resolver depois, se alguém mora longe deixamos para visitá-lo quando estamos com mais tempo sobrando, e com relação as coisas de Deus? Iiiii… deixa pra depois! Quantas pessoas eu já não ouvi dizendo a seguinte frase: “Deus vai me mostrar quando for pra eu me batizar/voltar pra igreja (ou qualquer questão nesse sentido)” Eu mesma dizia isso antes de me converter, que eu sabia que a Bíblia tava certa, (até levava ela comigo quando ia viajar!), mas que pra tomar a decisão mesmo ia ser no tempo de Deus!
Gente, quão errado é esse tipo de frase, Deus já fez a parte dEle, nos deu nosso MARAVILHOSO Salvador, e aceitá-Lo depende unicamente de nós! De mais ninguém!

Se hoje Jesus voltasse ou chegasse a sua hora, como seria a situação, você sabe para onde você iria?

Já ouvi gente dizendo que cristianismo é papo furado, que no fim a gente vira comida pra bichinho e acaba nisso, ou que Deus não seria mal de mandar ninguém para o inferno (como se fosse Ele que mandasse e não fosse escolha da pessoa!), mas como eu já disse pra algumas pessoas, CASO isso tudo fosse mentira o que eu estou perdendo em seguir a Bíblia? Ao seguir esse MARAVILHOSO livro, tenho aprendido a ser uma pessoa melhor, tenho tido esperança para a minha vida, tenho conhecido um PAI grandioso e sinceramente não sinto falta nenhuma da vida que vivia antes de me entregar a essa verdade, aprendi a viver de uma forma melhor na esperança do porvir. E se no final tudo isso for mentira, eu vou poder olhar para trás e dizer: MINHA VIDA VALEU A PENA! Vivi dignamente!

Com Carinho

Deus Abençoe a Todos

Júlia

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to Esta noite pedirão sua alma…

  1. LURDES FUZARO says:

    que maravilha QUE MARAVILHA MINHA LINDA EM SABER QUE ESTAMOS VIVENDO NESSA MESMA DIREÇÃO E SEGUINDO O MESMO CAMINHO VIVENDO DIGNAMENTE PRA ELE POR ELE SÃO TODAS AS COISAS VC ESTÁ CERTÍCIMA VAI EM FRENTE PORQUE O CAMINHO É ESSE AÍ MESMO NO FINAL NÓS VAMOS NÕS ENCONTRAR TODOS NÓS QUI MARAVILHA NÃO É …. QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE VCS MEUS AMADOS … AMEI ESSA MENSAGEM…BJS DA TIA LURDES.

  2. Fernando says:

    Ainda pergunto:
    Se não vale a pena seguir Jesus, o que vale então?

    Já andei pelo mundo:
    Stress, problemas, confusões, orgias, doenças, vícios, depressão, solidão, frustrações e mais frustrações.

    Realmente eu me pergunto como existem pessoas que não abrem mão do mundo e não entregam a vida para Deus.

    Bom lutas, problemas, dificuldades, essas coisas não vão mudar quando vc aceita Jesus, Mas, eu falo com convicção que com Jesus vc vai Vencer!!!

    Bom deixa eu parar por aki pq se não escrevo um Post hehehe

    Na Fé!!

Deixe um comentário

