Atitudes que falam

Enquanto eu ESTAVA de férias da faculdade virei uma noveleira de carteirinha, tava vendo tudo o que passava na minha frente rsrsrs. No meio disso acabei assistindo a novela Escrito nas Estrelas… bom o que dizer? Nessa novela é tratado a fundo a questão do espiritismo e da vida após a morte, por mais que digam que tudo quando é novela da Globo acaba tocando nesse assunto, eu não lembrava de uma que fosse tão afundo desde A Viagem (bem antiga.. To ficando velha!).

E isso me fez pensar algumas coisas…
Até que ponto com as coisas que fazemos em nossa vida deixamos aquilo que acreditamos tão claro quanto a Globo faz?! Todo mundo sabe que os donos da Globo são espíritas e não escondem isso de ninguém, dão preferência a esses assuntos e tocam sempre que possível e claro que acabam mandando essa mensagem nas entre linhas mesmo quando o assunto não tem totalmente a ver…

E com isso a minha questão é: Com as nossas atitudes temos feito isso também? Através das nossas atitudes, das nossas palavras, da nossa conduta temos feito que as pessoas vejam Cristo através de nós? Pois ao contrário do que a novela acaba passando, temos apenas uma vida para tomar a nossa atitude de decidir aonde passaremos a eternidade e Cristo nos deixou a mensagem clara de que devemos pregar o Evangelho a toda criatura (Marcos 16:15) e deixou bem claro também que só Ele é o Caminho, a Verdade a Vida (João 14:6).

Sabe, o diabo tem feito a sua parte de “evangelizar” as pessoas para que acreditem que as pessoas tem várias vidas, que no final todos os caminhos levam a Deus, que fazendo boa ação a gente vai “ajeitando” do nosso lugarzinho no céu, que quem já faleceu tá nos guardando… dentre várias outras crendices que no final das contas afastam as pessoas de Deus.

Será que com as nossas atitudes temos falado mais alto que o mundo, temos sido um zumbido bem baixinho ou não temos feito barulho nenhum com o nosso testemunho?

Deixo aqui alguns versículos que nos encorajam a fazer a diferença:

“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’ “. 1 Pedro
1:15,16

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.” 1 Pedro 2:9-12

Sei que as vezes diante da sociedade em que vivemos acabamos nos sentindo “pequenos” ao ponte de pensarmos como poderemos fazer a diferença numa sociedade que nos massacra por todos os lados, mas com a sabedoria vinda de Deus conseguiremos em nome de Jesus combater o bom combate! Pois assim como uma gota de óleo contamina todo um recipiente com água, assim poderemos ser com o nosso testemunho!

“O Evangelho é Eterno, mas não temos a Eternidade para pregá-lo!” Reinhard Bonnke – frase que peguei da Natalia 😉

 

Com carinho

Que Deus abençoe

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Atitudes que falam

  1. LURDES FUZARO says:

    oi amada eu concordo plenamente com tudo isso é bem por aí que funciona temos que vigiar pra não perdermos a nossa salvação e tb a nossa benção que NOSSO PAI AMADO nos deixou amem JESUS….. DEUS abençoe vcs meud queridos bjs da tia LURDES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: