Podemos conseguir tudo naquele que nos fortalece?

 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Filipenses 4:13  

Todos nós já ouvimos este versículo, se não desta maneira ouvimos como “Tudo posso naquele que me fortalece”. Ahh como é confortante ouvir isso, e diga-se de passagem como os pastores adoram pregar isso, pois com certeza deve aumentar o ibope da igreja… 

Mas TUDO é muita coisa, e é justamente isso que é dito por aí, que podemos CONSEGUIR TUDO naquEle que nos fortalece. Porém, prega-se este versículo sem ler o que esta escrito logo antes, em Filipenses 4:12 “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” 

Não é um pouquinho diferente do que estamos acostumados a ouvir? 

Paulo diz que ele pode passar por todos os tipos de situação, pois está com aquEle que o fortalece. Que Deus o instrui e o ajuda a passar por TUDO. Pois ao contrário do que ouvimos muito por ai, nunca nos foi prometido na Bíblia que a vida seria um mar de rosas, que não ficaríamos doentes, que não passaríamos por situações totalmente devastadoras, que não veríamos situações injustas acontecerem, que seríamos ricos… Pelo contrário, nos Evangelhos em vários momentos somos incentivados a passar por essas situações confiando em Deus: 

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18 

“Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” 2 Timóteo 4:5 

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33 

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” 1 Pedro 5:8,9 

Mais versículos com a palavra aflição em: 

http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/1/afli%C3%A7%C3%B5es 

Claro que seria maravilhoso acreditar que a vida não seria dessa forma, muitos dizem por aí quando se deparam com aflições coisas como: “Mas onde estava Deus?”, “Como Deus deixou isso acontecer”… Quem nunca ouviu isso?

Eu tenho uma resposta, Deus estava lá, da mesma forma que estava presente quando viu Seu Filho ser sacrificado por algo que Ele não fez, e no mesmo lugar que um pai está quando vê seu filho cometendo o pior erro do mundo… Da mesma forma que um pai (com a cabeça no lugar rs) não interfere na vida do seu filho e o deixa livre para fazer o que quiser, Deus nos deixa livre para fazer o que quisermos, esse é o livre arbítrio. Por isso que acontecem calamidades, assaltados, assassinatos, sequestros e até mesmo é por este motivo que o mundo está assim, se degradando mais e mais a cada dia, por que nós homens não soubemos cuidar desse bem que Deus nos deu. 

A promessa de Deus não são bens materiais, não são riquezas, ou prosperidade, nosso Deus é um Deus que faz milagres, mas acho que vocês concordam comigo que não há milagre maior do que uma vida restaurada no sentido de Salvação, Mudança Interna, Novo Nascimento, um verdadeiro encontro com Cristo!! 

Podemos com Deus passar por todo o tipo de situação que atravessar nosso caminho, primeiro por que temos sua paz que excede todo entendimento (Filipenses 4:7) e segundo por que todos as coisas cooperam para o nosso bem (Romanos 8:28). Não precisamos ficar fazendo campanhas malucas com versículos fora do contexto ou brigando com Deus por não nos dar aquilo que queremos! 

Que possamos a cada dia ter em mente a máxima “A TUA GRAÇA ME BASTA!” 

Que Deus Abençoe a Todos 

Com Carinho 

Júlia

Sobre Júlia Lainetti
:)

3 Responses to Podemos conseguir tudo naquele que nos fortalece?

  1. LURDES FUZARO says:

    oi minha linda eu amei…. é bem por aí mesmo eu já passei por tantas lutas como vc sabe e tenho passado mais com muito mais segurança na dependençia do PAI como diz a palavra; no mundo tereis afliçoes mais tede bom animo EUvenci o mundo e vamos nós caminhando e segurando nas MÃOS de DEUS pra q possamos ser aprovados por ELE amemmmmmmmmmm bjs da tia lurdes.

  2. Natália says:

    Maravilhoso post!

    Realmente um texto que muita gente o prega equivocadamente.

    Quem em nossos corações sempre esteja a gratidão por tudo aquilo que o Senhor já fez por nós. Ele já fez o mais importante!!

    bjos, Natália.

  3. Fernando says:

    Buscai em primeiro lugar o Reino dos Céus que todas as demais coisas nos serão acrescentadas!!!!

    Não foi eu quem disse isto, não foi o Pastor, não foi homem nenhum (pq se não corria o risco de ser mentira), foi Deus criatura!!!!

    O que é buscar o reino dos Céus?! Talvez muitas pessoas não entenderam o que isto significa, OUUUU, ate entenderam não é, mas acha difícil largar o “reino dos Mundo”.

    Gostei do post!!
    Ótimo!!
    Abraços
    Na Fé!!!

Deixe um comentário

