Trabalhando para Deus

Olá a todos, quanto tempo!

Como vocês puderam perceber fiquei uns dias sem postar.

É que como iniciei num trabalho novo, a semana passada foi bem corrida!

Com essa história de trabalho novo, fiquei pensando bastante a respeito desse assunto e me lembrei de uma situação que aconteceu logo que conheci o meu esposo, estávamos conversando, e na igreja que fazíamos parte tinha algo implícito de que quem não era ou não queria ser pastor não era tão de Deus quanto quem era ou queria… E lógico que como eu era totalmente carola quando me converti, eu queria ser esposa de pastor. E conversa vai conversa vem, acabei falando isso pra ele, e ele me disse: Mais ser de Deus assim é muito fácil, pois a maioria das pessoas que você vai encontrar temem a Deus… quero ver trabalhar no meio de um monte de incrédulos e dar testemunho… (Gente, não que vida de pastor seja fácil, mas lá aonde estávamos a situação era que muitos usavam ser pastor como válvula de escape).

Quem nunca passou por esta situação? De trabalhar no meio de várias pessoas que zombam sua fé, falam que você é um crentão e tal… dentre outras coisas?

E quem não passou por uma situação em que um “serzinho” batia no peito pra dizer que era crente só que por outro lado fazia tuuudo errado e dava um mal testemunho do caramba, fazendo com que os companheiros de trabalho tivessem raiva de qualquer igreja que passassem na frente?

Onde eu to querendo chegar é no seguinte ponto:

“Trabalhar é cooperar com Deus para colocar ordem no caos” Ed René Kiwitz.

Não importa onde foi que Deus te colocou, seja no altar, numa missão, num escritório, como dona de casa (que por sinal trabalha muito!), como profissional da saúde, da televisão, de informática ou de qualquer outro setor. Aonde você está, você pode (e deve) ser um instrumento nas mãos dEle, seja colocando ordem no caos que é a empresa que você está, ou na situação que você trabalha diretamente através de seu emprego (no meu caso é com seleção, então devo pensar a cada dia que meu trabalho é útil para ajudar pessoas a se restabelecerem financeiramente ou profissionalmente) ou testemunhando para que através de suas atitudes as pessoas a sua volta conheçam a Cristo. Sabe aquela coisa das atitudes falarem mais que palavras? É aí que eu quero chegar.

Pois não adianta nada batermos no peito e dizermos que não bebemos, não fumamos, ou levarmos toda semana pras pessoas panfletinhos da igreja, ou mandarmos email falando de Jesus para toooodo mundo, ou insistirmos pras pessoas irem na igreja conosco se as nossas atitudes não demonstram nada de Deus…

Sabe, em nenhum momento a Bíblia cita que quem era pregador era mais importante do que quem financiava a obra, por que na realidade, nossa vida deve ser nosso ministério, tudo o que fizermos devemos fazer para glorificar o nosso Senhor, como está em Colossenses 3:23,24 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança, servi a Cristo o Senhor”.

Pra complementar, uma vez o pastor de nossa igreja estava comentando que as vezes as pessoas no trabalho são induzidas pelas situações a fazerem coisas erradas e acabam de fato fazendo e usam como justificativa coisas do tipo “Deus sabe que eu não posso perder meu emprego”… sendo que em alguns países do mundo o simples fato de ter uma Bíblia, falar de Deus, cantar um hino, ir a uma igreja é questão de vida ou morte…

Que possamos confiar em Deus e que independente da situação possamos nos esforçar para dar um bom testemunho, pois Deus nunca permitirá que um servo seu seja punido por ter feito a coisa certa!

“Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.”Lucas 12:27-30

Que Deus Abençoe a Todos!

Com Carinho

Júlia

 

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to Trabalhando para Deus

  1. Cassia Scotton says:

    é isso ai garota… amei tenha uma semana feliz e abençoada beijos pra todos…

  2. LURDES FUZARO says:

    oi amada minha só consegui entrar agora mais posso dizer que valeu a pena fico muito orgulhosa por ser tia desta benção vc é sem sombra de duvidas um canal usada por DEUS pra nos trazer essas liçoes e tb esses exemplos de vida parabens amei DEUS abençoe vcs bjs tia lurdes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: