Ladrões de Alegria – Parte Final

2º Ladrão: Pessoas
Todos nós em algum momento da vida – ou até mesmo essa semana, sem medo de estar falando besteira rs – já perdemos nossa alegria, por conta de pessoas seja pelo que são, pelo que dizem e pelo que fazem. (Sem dúvida que também nós próprios temos contribuído para tornar qualquer outra pessoa infeliz. A coisa funciona nos dois sentidos).
Mas a verdade é que nós temos de viver e trabalhar com pessoas; mas não podemos isolar e continuar a viver para glorificar a Cristo fugindo daqueles que nos irritam. Somos a luz do mundo e o sal da terra.
A razão porque as pessoas nos ofendem tanto, encontra-se geralmente no fato de não estarmos no lugar certo.
Se passamos a vida a pôr a nossa própria pessoa em primeiro plano e os outros fazem o mesmo em relação a si próprios, então é mais que certo que se irão travar conflitos horríveis em muitos pontos.
Todavia, o cristão que possui uma mente submissa não fica à espera que os outros o sirvam; é ele que serve. Considera o bem dos outros como mais importante que os seus próprios planos e desejos. (concordo que não seja fácil)

3º Ladrão: Coisas
Coisas! Como elas podem ser ladrões! Todavia, Jesus disse: “A vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” Lucas 12:15. No Sermão da Montanha, Jesus alertou-nos contra o ajuntar tesouros na terra: não são seguros, não duram e nunca satisfazem. No entanto, a maior parte das pessoas hoje em dia pensa que a alegria vem das coisas que possuem e isso torna-se o ciclo vicioso, pois cada dia querem mais, nunca é suficiente, é um vazio que nunca é preenchido, pois a fonte de felicidade dela está no alvo errado!
A pessoa com mente espiritual olha para as coisas deste mundo sob o ponto de vista do céu — e que diferença isso faz!
A ânsia por coisas rouba a alegria às pessoas, incluindo os cristãos. Queremos ter coisas e descobrimos então que são elas que tomam posse de nós. O único caminho para a vitória e para a alegria é ter uma mente espiritual e olhar para as coisas do ponto de vista de Deus. Como Paulo, devemos ser contabilistas de valores autênticos (3:1-11), atletas com verdadeiro vigor (3:12-16) e estrangeiros com uma visão correta (3:17-21).
Eu conto… Eu prossigo… Eu espero são os verbos que descrevem o homem com uma mente espiritual.

4º Ladrão: Preocupação
Este é o pior de todos os ladrões! Quantas pessoas têm perdido a paz e a satisfação por causa da preocupação. De fato, a preocupação tem mesmo conseqüências físicas, e embora os medicamentos possam afastar os sintomas, não podem remover a causa. A preocupação é algo interior. Pode-se comprar sono na farmácia, mas não se pode comprar descanso.
A preocupação é de fato um pensamento errado (a mente) e um sentimento errado (o coração) a respeito das circunstâncias, das pessoas e das coisas. Desse modo, se temos uma mente integral, submissa e espiritual, não devemos afligir-nos com a preocupação. Tudo o que precisamos é de guardar o coração e a mente, de maneira que a preocupação não possa penetrar neles. Paulo descreve assim a mente segura: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (v. 7). Essa palavra, guardará é um termo militar; significa estar de aguarda, colocar forças militares.
O capítulo 4 descreve os recursos espirituais que o crente tem em Cristo: a paz de Deus (4:1-9), o poder de Deus (4:10-13) e a provisão de Deus (4:14-23).

Com recursos como estes porque haveríamos de nos preocupar? Temos a paz de Deus para nos guardar (v. 7) e o Deus de paz para nos guiar (v. 9). A paz de Deus entra em nós quando oramos corretamente (vs. 6-7), pensamos corretamente ( v. 8 ) e vivemos corretamente (v. 9). É este o segredo de Deus para a vitória sobre toda a preocupação.

Que Deus Abençoe a Todos

Com Carinho

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

One Response to Ladrões de Alegria – Parte Final

  1. Lazaro Costa says:

    Julia

    Deus te abençoe irmã, já relacionei seu blog para uma parceria

    Jesus te ama muito mais do que você consiga imaginar!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: