Ladrões de Alegria – Parte 1

O pastor de nossa igreja está fazendo um estudo nos últimos domingos sobre um livro que chamado “Seja Alegre” de Warren W. Wiersbe, neste livro é estudado a carta de Filipenses em que Paulo fala dos ladrões da nossa alegria.
(resumo do livro em http://www.ibab.com.br/pdf/seja-alegre.pdf

Como a maioria deve saber, quando Paulo escreveu este livro ele estava preso, com guardas algemados com ele em período integral, com perigo iminente de ser assassinado, sendo injustiçado e etc, mas mesmo assim ele estava falando de alegria, de não deixar que as situações e as coisas que acontecem em nossa vida tirarem a nossa paz. 

 E o que fazia com que ele tivesse toda essa sabedoria para viver em paz e alegre? Ele era inteligente emocionalmente, ele não olhava para Cristo através das circunstâncias, mas via as circunstâncias através de Cristo. 

 E quais são os quatro ladrões que ele cita no livro? As circunstâncias, as pessoas, as coisas e a preocupação

 Vou fazer um breve resumo só para apresentar o livro a vocês, pois aconselho que todos o leiam, pois é muito bom! A edição está esgotada, então façam o download e leiam! rs 

 1º Ladrão: Circunstâncias
Ao olharmos para nossa vida, quantas são as situações que podemos dizer que de fato estão totalmente da forma como gostaríamos? Quais são as situações que de fato estão sob nosso controle? Não temos qualquer poder sobre as condições atmosféricas ou sobre o trânsito numa estrada, ou mesmo sobre o que outras pessoas dizem e fazem. A pessoa que faz depender a sua felicidade de circunstâncias ideais acaba por passar a maior parte do tempo num estado miserável. O poeta Byron escreveu: “Os homens são o passatempo das circunstâncias”. No entanto, aqui vemos o apóstolo Paulo na pior das circunstâncias a escrever uma carta repleta de alegria! 

 Continua amanhã! 

 Deus abençoe a todos! 

 Com Carinho 

 Júlia 

 

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

2 Responses to Ladrões de Alegria – Parte 1

  1. Natália says:

    Muuuuuito bom, demais! Vou pegar emprestado uma frase, hihihihihi!

    Deus te abençoe, bjos!!

  2. LURDES FUZARO says:

    muito bom eu ja copiei alguns versiculos ; Nós nos destruimos desnecessariamente , Superestimamos as dificuldades . temos q estar atentos e não deixar q isso tome conta de nossa mente. muito obrigado meus amores DEUS abençoe a vida de vcs bjs tia LURDES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: