Jesus Politicamente Incorreto

“Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.Aos que vendiam pombas disse: ‘Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!’ ” João 2:13-16

Hoje eu estava meditando sobre este blog e me deparei com as perguntas “Por que este blog é diferente?, por que Deus nos deu essa idéia quando já existem tantos outros?” Eu não sou pastor, nem teólogo, nem filósofo, nem autor famoso, na verdade creio que a maioria dos que me leem agora nunca ouviram falar de mim antes, apenas sou um cristão sincero procurando a conhecer e servir a Cristo. Na verdade eu não creio que este blog tenha nada de revolucionário mas existe uma linha de pensamento que eu pretendo seguir que eu não vejo com muita frequencia por aí. Muitos sites que eu vejo são devocionais, estes normalmente contém mensagens otimistas que falam da bondade de Deus e etc. funciona basicamente como uma caixinha de promessas virtual (lembra aquela com um monte de papelzinho colorido que você sorteia um e vem um versiculo tipo “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”?), eu não tenho absolutamente nada contra isso mas muitas vezes ao procurar algo sobre Cristo eu acho que eu preciso ler mais o tipo de mensagem “tapa na cara” do que “tapinha nas costas”. Também existe uma vertente que eu chamo de “time eu sou contra”, normalmente é composta por ex-membros de alguma igreja neo-pentecostal ou evangelistas fortemente contra a teologia da prosperidade, nessa vertente quase sempre são mensagens falando contra as práticas dessas igrejas.

SE eu fosse escolher algum desses dois times porvavelmente me juntaria ao “time eu sou contra” justamente por ser ex-membro de uma igreja neo-pentecostal e por discordar fortemente da teologia da prosperidade. Mas depois de meditar um pouco escolhi uma outra linha, a linha da verdade simples e direta, ou seja não pretendo passar a mão na cabeça nas minhas mensangens mas também não vou falar contra denominação A,B ou C simplesmente para denunciar algo. Vou tentar seguir o estilo de Jesus, afinal temos que imitar a Cristo, certo? Mas ai me leva a uma pergunta: Qual era o estilo de Jesus de levar a mensagem? Lendo a Bíblia percebo que Jesus não era calminho, pacífico e complacente como algumas pessoas acabam pensando, Ele é o Cordeiro mas também é o Leão. Ele era impetuoso, firme e questionador, falando mais claro Ele não tinha papas na língua, Ele não tinha medo de questionar a falsa religiosidade da sua época e chamar os fariseus, saduceus ou quem quer que fosse de hipócritas e víboras mas obviamente ele não era anti semita (seria rídiculo afirmar isso). Ele não falava o que o povo queria ouvir, Ele falava o que eles precisavam ouvir, a verdade sem resalvas. Ele não era politicamente correto isto é um fato e sua mensagem é clara: nós temos que ser críticos para não nos enganarmos com falsas doutrinas e devemos combater com todas as nossas forças a hipocrisia e enganação que o diabo tenta semear no nosso meio.

Por isso eu digo ao ouvir ou ler qualquer mensagem seja na sua igreja, neste blog ou em outros ou o que for ore por orientação do Espítito Santo e se for o caso questione, conteste sem medo, se algum pastor disser que questionamento vem do diabo desconfie, pois Jesus nunca quis manter as pessoas cegas e sim traze-las para a luz e entendimento.

Que Deus abençoe

Lucas Lainetti

Sobre Lucas Lainetti
Cristão teimoso em continuar seguindo Ele apesar da igreja rs, sobrevivente de evangelho pós moderno. Não sou teólogo, nem pastor, também não recebi nenhuma unção especial me tornando acima de alguém. Ás vezes sou um trabalhador ás vezes sou só um cidadão, ora amigo na alegria ora irmão na angústia, marido sempre feliz e orgulhoso da esposa. Mas em todo o tempo eu sou cristão tentando ser um sinal do reino fora do templo

One Response to Jesus Politicamente Incorreto

  1. Cassia Scotton(prima) says:

    tenho lido e gosto da maioria dos assuntos abordados…isso é uma novidade muito boa, e no meu conceito so vem somar, pois assim como eu, as vezes lemos uma coisa e entendemos outra, e do jeito como vcs têm feito, tudo fica mais esclarecido!!! muito bom, parabéns e DEUS se faça mais e mais presente em suas vidas!!!! beijos e saudades!!!! bj pro Tio Luiz Carlos tbm e pro LuLy.

Deixe um comentário

