Conversa com Deus

Há um tempo atrás escrevi um post sobre Oração e domingo na Igreja o pastor falou sobre esse assunto também, ai ele fez umas considerações bem interessantes que quero dividir com vocês.

Bom, vamos pelo início, quando conversamos com alguém nós falamos, a pessoa fala, as vezes os dois falam ao mesmo tempo, se estamos com um problema então, a gente fala e chora, fala chorando, dependendo de quem for a pessoa que estamos desabafando ela chora com a gente, as vezes ficamos um pouco quieto e assim vai, não tem um padrão na conversa de seres humanos rs.

Agora como é a nossa conversa com Deus!? De fato conversamos, temos um monólogo ou ficamos na base da reza?

Quando temos um monólogo, falamos, falamos, falamos e ai de repente a gente acaba, vira as costas e vai embora. As vezes a gente até sabe o que tá falando, presta atenção no que diz, mas não paramos e esperamos a resposta de Deus, não temos um diálogo de verdade com “nosso melhor Amigo”.
Colocando isso numa conversa entre dois seres humanos, seria um tanto quanto estranho.
“Oi Amiga, Tudo bem com você? Então comigo ta td bem, a faculdade ta legal, o casamento tá bem…. Ai tava com saudades de vc… Com você tá tudo certo também né? Beijo, tchau!”

E na base da reza? Que a gente fala alguma coisa decorada, e na verdade estamos pensando na lista de compras, no que precisamos fazer a seguir, nos problemas do trabalho…
Algo do tipo “Oi Amor, bom dia, te amo” e beijinho a seguir antes de sair, quantos de nós quando pequenos viamos sempre a meeeeeesmissima cena entre nossos pais pela manhã, não que eles de fato não se amem, mas se trocassem o “eu te amo” por “batata frita” era capaz que ninguém notar a diferença, na minha opnião quando as coisas caem nessa rotina de ser sempre igual, elas acabem perdendo o encanto, eu particularmente tento que esse tipo de coisa não ocorra em minha vida.
Agora imagina Deus, que a cada dia tem tido cuidado de nós e as vezes nem um bom dia, ou uma conversa descente recebe da gente…

Mas na conversa tudo é diferente, como disse lá em acima não tem um manual, ela simplesmente acontece, há uma troca de idéias, um fala outro responde, um fica sabendo um pouco mais sobre a vida do outro, somos totalmente sinceros.

Que possamos de fato colocar isso em prática na nossa vida, ter Deus como amigo, dividirmos tudo com Ele como fazemos com nossos amigos humanos. Que Ele não seja somente nosso melhor amigo nas músicas que cantamos na igreja.

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

3 Responses to Conversa com Deus

  1. jackson says:

    Paz!!!otimo blog
    q o SENHOR te abençoe!!
    abraço

  2. Natália says:

    Jú, uma benção esse post, ameiii!!!

    bjooooo

  3. LURDES FUZARO says:

    DEUS ABENÇOE MEUS AMADOS E QUERIDOS SOBRINHOS ESTOU AMANDO LER ESSAS MENSAGENS E CONFESSO QUE TB ESTOU APRENDENDO MUITO COM VCS É BEM POR AÍ MESMO AS COISAS DE DEUSTEMOS QUE TE-LO COMO NOSSO MELHOR AMIGO OU SEJA TER INTIMIDADE COM O PAI E CONVERSARMOS COM ELE O TEMPO TODO ……………. AMEM BJS DA TIA LURDES……….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: