Deus está perto

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. ” Salmos 23:4.

Onde está Deus quando os inocentes sofrem? Como podemos entender as vicissitudes da vida? A Bíblia apresenta um quadro animador sobre Deus, o qual nos dá coragem nos momentos de crise, esperança nos momentos de desespero, e paz nos momentos de tristeza. O mundo é o campo de batalha entre um ódio intenso e um indescritível amor. E um Deus sábio nem sempre intervém para impedir os resultados do mal. Ele ainda não erradicou todo o sofrimento.

Deus valoriza a liberdade, permitindo que homens e mulheres façam escolhas, mesmo com o risco de errarem. Ele tinha a opção de remover totalmente nossa liberdade de escolha. Mas então nos tornaríamos meros robôs. Deus permite que o mal siga seu curso, mas Ele sempre está presente em meio ao sofrimento humano.

Ele chora com os que choram e sofre com os que sofrem. Sustenta, fortalece e dá apoio. Anima o quebrantado de coração e abraça o ferido. Salmo 23:4 declara: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo.” Salmo 46:1 acrescenta:Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Em meio à nossa dor e tristeza, Deus está presente. Além das lágrimas, dos pesares e das tristezas, podemos ouvi-Lo dizendo: “Sararei o seu coração quebrantado e pensarei suas feridas. Estou com você em seus momentos de maior necessidade”  Salmos 147:3.

Alegre-se! Deus está aqui. Ele não prometeu que Seus filhos jamais sofreriam, mas prometeu estar com eles em qualquer circunstância. Existe algo maior do que a ausência de dor. É a presença de Deus em meio à dor. Aceite a promessa:Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mat. 28:20.

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: