Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Parte 2)

Como dito no post do dia 06/07  (que aliás é um dos meus textos favoritos) Mahatma Gandhi teria afirmado a respeito dos protestantes ingleses “Aceito seu Cristo, mas não aceito seu Cristianismo”. Ouch, um verdadeiro tapa na cara daqueles que se dizem seguidores de Jesus não é mesmo? Esta frase realmente me faz pensar sobre minhas atitudes. 

O segundo ponto deste mandamento que me chama a atenção é a palavra próximo, na versão em inglês da Bíblia este mandamento está escrito assim “Thou shalt love thy neighbour as thyself”. Próximo = neighbour, vizinho. Sabe aquele cara chato? Que bem na hora que você ta pegando no sono depois de um dia exaustivo grita “Vai Curintcha” a plenos pulmões na janela, mesmo que esteja passando jogo do Criciúma  x XV de Piracicaba? Pois bem é esse cara ai mesmo. 

Fala-se muito em ajudar crianças com fome na África, vítimas no Haiti e etc. Mas ignoramos completamente as pessoas a nossa volta, moro numa cidade grande é comum o tratamento impessoal e a frieza aqui, é comum não saber nem se quer o nome do cara que mora ao lado, muitas vezes temos alguém sofrendo a menos de 100 metros de distância de nós e estamos mais preocupados com pessoas de além mar e ignoramos o fato que temos necessitados aqui também, precisando de um simples prato de comida também. 

Ou então seus parentes? (sogra também é parente, viu gente?) Colega de trabalho? Você está disposto a ajudar e aturar eles? Mesmo o famoso puxa-saco? rs. Amar a humanidade é fácil, difícil é amar o próximo quando o próximo está próximo. Jesus nos chama a construir relacionamentos, ajudar àqueles a nossa volta a se levantar, agir com justiça, humildade e perdão nos nossos relacionamentos dia a dia e não somente a enviar quantias de ajuda a pessoa que você dificilmente teria um contato pessoal. Nós precisamos de Deus e precisamos de nossos irmãos também para viver em comunidade e união em Cristo 

Na segunda-feira irei postar a última parte deste tema, o título do post será “O Último Mandamento”, não percam! 

Que Deus abençoe 

Lucas Lainetti

Anúncios

Sobre Lucas Lainetti
Cristão teimoso em continuar seguindo Ele apesar da igreja rs, sobrevivente de evangelho pós moderno. Não sou teólogo, nem pastor, também não recebi nenhuma unção especial me tornando acima de alguém. Ás vezes sou um trabalhador ás vezes sou só um cidadão, ora amigo na alegria ora irmão na angústia, marido sempre feliz e orgulhoso da esposa. Mas em todo o tempo eu sou cristão tentando ser um sinal do reino fora do templo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: